Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu queria ajuda para comprar um pc gamer porque sou muito leigo com essas coisas. Eu vou focar mais em jogos como fortnite, csgo e gta v, queria um pc que rodasse pelo menos o fortnite no épico na resolução de 1920x1080 em 144 fps porque tenho um monitor de 144hz fullhd. Um amigo me disse para pegar algum com um processador ryzen e uma 1070 e outro me disse que ryzen esquenta muito e com processador intel eu ganharia mais fps e como não entendo nada eu vim pedir ajuda pois tenho medo de fazer besteira.

Tenho um orçamento de até 5200 reais.
Muito Obrigado a quem ajudar.

Postado

@Tadeo Oliveira qual o modelo deste seu monitor ? para ver se tem suporte a freesync ou gsync e assim recomendar uma vga adequada. Sobre o resto da config como você vai jogar jogos leves pode ver um r5 2600x + b350 com bios atualizada para ryzen 2000 ou uma x470 e caso queira um intel veja um i5 8600 + b360, agr se quiser algo que venha  rodar uma variação maior de jogos veja um i5 8600k + z370 + h110i pois o mesmo  consegue trabalhar com mais altas taxas de fps em jogos pesados, coloque 8-16 gb ddr4 + cx 550w + aercool 500 ou outro que venha lhe agradar, mais lembre-se que a fonte deve ficar na parte de baixo do gabinete.

Sobre a questão da temperatura do procs, isso n é mais verdade sobre está nova linha ryzen, pelo contrario, são os da intel que estão esquentando mais que o da amd, alem de que os cooler box dos ryzen se saem melhores que o da intel. 

Postado

@Angern o monitor é um da samsung curvo de 24 polegadas com freesync, mais eu prefiro as placas gtx e tava pensando mesmo em pegar uma 1070 e mais pra frente talvez acabe jogando outros jogos um pouco mais pesados.

Postado

Tadeo, eu comprei um pc por 5 mil a vista no mes passado e vou te dar algumas dicas:

1) Compre peça por peça, esses sites q vem montado costumam trocar peças, meu pc veio com placa-mãe diferente da q eu comprei ;

2) atenção no gabinete em relação as ventoinhas/refrigeração ;

3) Ryzen 7 tem mais núcleos do q core i7 , assim se você for fazer mais coisas ao mesmo tempo tera mais desempenho, ryzen é considerado por isso maior custo beneficio , porém vai da escolha de cada um ;

4)A placa de video rx 580 é melhor do q uma gtx 1060 considerando ja o monitor free sync, mas a gtx 1070 é melhor q a rx 580;

5) Mercado livre costuma ter preços excelentes em relação a SSD e memorias viu.

agora começa algo divertido: sua busca pelo menor preço pesquisando peça por peça. Considere q tantos os processadores ryzen / core 7 como os modelos ryzen/core 5 sao bons p jogos, dai vai do gosto se a pessoa quer gastar mais no processador ou nao.

Por 5 mil eu comprei um pc completo ryzen 7 2700 , memoria 16 gb 2400 mhz , ssd 240 gb , placa de video Rx 580 8 gb, ja com frete incluso.

Um detalhe ! quando eu ativei meu windows p original  e coloquei anti virus, a temperatura da minha placa de video caiu de 73 graus p 30 a 60 graus !!! agora que eu estou digitando a temperatura esta em 33 graus e o processador a 39 graus. a diferença foi brutal kkkkk 

Postado

@Viinni Muito Obrigado pelas dicas me ajudaram bastante, é muito difícil quando você quer comprar um pc e não sabe quase nada sobre as peças. Vou pesquisar direitinho e montar o melhor possivel com o orçamento que tenho. E interessante saber também que colocando um anti virus bom e ativando o windows para o original você consegue uma queda tão grande de temperatura, ja me deixou esperto kkkkk. valeu pela ajuda.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 18/08/2018 às 23:01, Tadeo Oliveira disse:

@Viinni Kkkkkk e o anti virus qual você colocou?

Kaspersky pago, se pegar no google você paga 50% de desconto ou 75%

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 2600x:        

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre) ou R$ 500 reais por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600x    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 5.060,00    

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

Garantia das fabricantes:

MSI / GALAX possui 3 anos de garantia nacional.
GALAX possui 2 anos de garantia nacional.
ASUS / GIGABYTE possui 1 ano de garantia nacional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!