Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nicolas de Aguiar

16gb e só reconhece 7.96gb.

Posts recomendados

Primeiramente, boa tarde.

Bom galera, como disse no título, basicamente estou com este problema, tenho 4x4 de Ram na placa Itautec ST4271 (Que é uma genérica para a Gigabyte GA-Q57M-S2H) e está reconhecendo somente 2 pentes, já foram feitas trocas de todas as formas possíveis e imagináveis, os 4 pentes estão funcionais (Já liguei o PC com cada um deles e em slots diferentes) e mesmo assim não estou conseguindo.

Já fiz o processo do MSConfig, já fiz o diagnóstico de memória, já troquei elas de lugar, testei os pentes, atualizei a bios e resetei a cmos pra padrões de fábrica etc.

Eu estava com 16GB desde de Fevereiro, e ontem fui tentar jogar Escape from Tarkov e não estava rodando direito, e foi aí que eu vi que isso havia mudado e deixado de reconhecer metade da RAM. 

Minha build:

Win 10 - Pro 64Bits.

Intel Core i7 870 ~2.93ghz

"16" GB de Ram - Smart Modular SH564128FH8N0QHSCR (Os quatro pentes são idênticos, 1333mhz e DDR3)

Geforce GTX 1060 Asus Expedition 6GB.

Segue no link: Foto da Mit, print do Monitor, print do Gerenciador de Tarefas na aba desempenho e print do DxDiag.

https://imgur.com/a/OlIXjRx

Lembrando que eu já usava 16gb de ram, deixou de funcionar Ontem ou Quinta Feira.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts, pior que eu fiz os pontos que eu tinha e não consegui, continua 7.96 :/

A ultima coisa que falta é resetar o windows, e eu vou fazer isso. Se der certo aviso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite!

Nao sei se aqui é local certo mas é o seguinte, a placa-mãe do meu pc é uma Gigabyte GA EP31 DS3L.

Estou usando um xeon5450 core 2 quad 3.0ghz e estou com as memorias da Kingston DDR2 4GB (2x2GB) com a frequencia de 800mhz.

Comprei outro kit de memoria da Kingston de 4GB, porém 1gb cada, ou seja, (4x1GB) mas com a frequencia maxima que minha placa-mãe suporte que é de 1066mhz.

Troquei as memorias porém nao vi tanta diferença em jogos, aplicativos, leitura de dados e tal.

O que vcs recomendam? Qual dos dois kits usar?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe o lubuntu e o execute a partir de um pendrive,tem tutorias no YT sobre como criar Pen drives bootaveis.

Feito isso você vai nas configuracões e vê o quanto de RAM ele leu,se leu 8GB,pode ser coisa do W10,se não leu,provavelmente o problema está nas config da BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, por incrível que pareça, parece que o problema estava no Processador...

Eu havia retirado ele e aplicado pasta térmica, parece que entrou uma sujeira para dentro do slot e ficou causando esse problema, salvo graças a este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DS1A6bfXcD4

Agora ficou 16gb instalado e 16gb usável, como deveria ser.

Espero que o Post seja útil para alguém, porque não achei esta informação em lugar nenhum na internet, e Obrigado Gabriel G.S. 1023 por dedicar seu tempo para tentar me ajudar. 

Pode encerrar o tópico. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem está navegando aqui   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!