Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto consumo da CPU em Jogos (STREAM)


Posts recomendados

Boa tarde, 

Por algumas semanas venho pensando em fazer stream e realizei alguns testes no meu pc para ver se aguenta. Verifiquei que ao abrir um dos jogos que jogo com mais frequência que é o CS GO, a CPU varia entre 50% a 80% e se eu abrir um navegador visualizando vídeo utiliza entre 30% a 50% da CPU. Se eu abrir o CSGO + Navegador (Chrome mas também realizei testes no Firefox e Explorer) o consumo da CPU fica em 100% e o FPS do jogo que normalmente fica mais ou menos em 170 cai para 60 a 70 FPS.

O problema é que para fazer stream, eu precisaria rodar o jogo, ter navegador aberto na twitch para interação com o Chat, uma outra aba para o stream elements e teria que rodar o OBS, gostaria de uma ajuda para tentar resolver essa questão para começar a streamar, seguem abaixo as peças que utilizo no micro e no estabilizador que é ligado.

 

Processaor Intel Core I5 3470 - 3.20 GHz, 4 Núcleos 6MB SmartCache

placa-mãe Asus P8H61-M  2.0 / PCIe 3.0 / LGA 1155

1x Placa de Vídeo (PNY) GeForce GTX 1060 6GB GDDR5

1x HD (WD Blue) 1.0 TB SATA / 64MB Cache

2x Memória RAM Markvision 4GB DDR3 1333Mhz

Fonte CORSAIR VS500 

Estabilizador Sms 300VA 115115V Revolution Speedy 16520 Grafite 110V

 

OBS: Já fiz limpeza no micro, desfragmentei tudo, passei antivirus, limpei o micro por dentro, troquei a pasta térmica e melhorou um pouco só que ainda ocorre o alto consumo da CPU.

 

Também tenho um Dell Inspiron 14, mas gostaria de poder fazer tudo em um só micro. 

Quem puder compartilhar com informações do que pode estar impactando o alto consumo da CPU eu agradeço, sem bem que eu já faço uma ideia do que pode ser mas gostaria de outras opiniões e também se possível gostaria de sugestões para reposição do problema.
 

Desde já eu agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!