Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relações envolvendo o número de pentes.


Posts recomendados

Olá a todos. Tentarei ser o mais breve/objetivo possível:

 

Terminei de montar minha máquina, meu setup é:

* Ryzen 2400g + vídeo integrado (Vega 11)

* Mobo Asus prme B350 plus (4 slots RAM)

* PCYes 430W Electro V2 - 80 plus

* 2x 4GB 2666MHz HyperX (estão overclockadas p/ 3000mhz e em dual channel)

 

Primeiramente ressalto que meu foco são jogos mais pesados.

Quero expandir minha memória RAM para 16GB sem prejudicar o desempenho do vídeo integrado (vai demorar um pouco até eu pegar uma VGA externa). O overclock se mostrou bem eficaz então gostaria de mantê-lo.

 

Levando em consideração as frequências, os overclocks, o suporte da placa-mãe e a fonte, qual das seguintes opções levaria à um melhor desempenho

1) Ficar com 4 pentes iguais de 4gb 2666mhz, overclockando todos p/ 3000mhz (se possível) e fazendo 2 dual channel.

2) Ficar com 2x4GB em dual channel + 1x8GB em single channel, overclockando só as de 4gb.

3) Vender os 2 pentes de 4GB e comprar 2 de 8GB com a mesma frequência dos antigos.

 

Segundo minhas pesquisas, a opção 1 gera melhor desempenho mas é a mais complicada pra placa-mãe lidar e fazer overclock. A opção 2 é a mais barata porém terá o menor desempenho. A opção 3 é a mais cara porém é mais fácil de se fazer overclock, consome menos e facilita a vida da mobo. Qual vocês escolheriam e por que?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, lorranb disse:

1) Ficar com 4 pentes iguais de 4gb 2666mhz, overclockando todos p/ 3000mhz (se possível) e fazendo 2 dual channel.

 

Não vai rolar.

 

15 horas atrás, lorranb disse:

2) Ficar com 2x4GB em dual channel + 1x8GB em single channel, overclockando só as de 4gb.

 

Também não vai rolar. (não se overclocka só um pente, a configuração é única para todas as memórias)

 

15 horas atrás, lorranb disse:

3) Vender os 2 pentes de 4GB e comprar 2 de 8GB com a mesma frequência dos antigos.

 

Ou com frequência superior, dependendo do preço.

Melhor alternativa é a 3. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
32 minutos atrás, lorranb disse:

 

Qual seria o impedimento no caso?

 

A controladora de memória e a BIOS da placa-mãe.

 

Os Ryzen 2000 melhoraram bastante neste ponto, mas 4 pentes a 3 GHz, em overclock, é pedir muito pra ter instabilidade.

No meu sistema, 4 pentes ele joga pra 2400, no máximo, e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!