Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

da pra fazer overclock nesse cpu?


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber se da pra fazer um overclock nesse i3? minha intenção é tentar reduzir a diferença entre cpu e gpu, pra evitar gargalos maiores e conseguir rodar alguns joguinhos mais pesados c desempenho melhor, tipo Fortnite e tal, tenho um cooler box, proprio do cpu e tal, como eu disse, Um overclock com aumento pequeno, se possivel, apenas pra diminuir a diferença e aumentar o desempenho do cpu, gostaria de recomendações e saber se é possivel, minha config:

PROCESSADOR: I3 4360 3.7Ghz 4mb memoria cache LGA 1150 22nm
placa-mãe H81M-S1 GIGABYTE
PLACA DE VIDEO GTX 1050TI 4B OC GALAX
MEMORIA RAM 4GB CORSAI DDR3 1333Mhz
FONTE CORSAI CX 550W 80 PLUS PFC ATIVO

OVERCLOCK.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, RockMagicRevived disse:

Olá pessoal, gostaria de saber se da pra fazer um overclock nesse i3? minha intenção é tentar reduzir a diferença entre cpu e gpu, pra evitar gargalos maiores e conseguir rodar alguns joguinhos mais pesados c desempenho melhor, tipo Fortnite e tal, tenho um cooler box, proprio do cpu e tal, como eu disse, Um overclock com aumento pequeno, se possivel, apenas pra diminuir a diferença e aumentar o desempenho do cpu, gostaria de recomendações e saber se é possivel, minha config:

Nem o processador e nem a placa-mãe permitem OC, então não, não é possível. E mesmo que fosse, também não ia ajudar em nada, pois você está com um sério problema de falta de RAM (4GB é insuficiente).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Entendi, essa era minha duvida, pelo jeito to limitado quanto a hardware!!!, poderiam me recomendar processadores superiores a i3 8100, e placas-mães intermédiarias/topo de linha? se me recomendarem intel, recomendem placa que comportem intel, e o mesmo vale pra amd, obrigado a todos pela atenção :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni Entendi, essa era minha duvida, pelo jeito to limitado quanto a hardware!!!, poderiam me recomendar processadores superiores a i3 8100, e placas-mães intermédiarias/topo de linha? se me recomendarem intel, recomendem placa que comportem intel, e o mesmo vale pra amd, obrigado a todos pela atenção :D 

Perguntinha rápida, quanto mesmo que você disse que estava disposto a gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni Eu queria uns 1500, mas pelo jeito vai ser na faixa de 2000/2200 reais a gastar

A escolha é um Ryzen 1600 / 2600 ou então um i5 8400. O primeiro tem promessa de uma plataforma mais duradoura e lida melhor com multitarefas (livestream, por exemplo), enquanto o 8400 tem a iGPU quebra galho que ajuda na hora de trocar a placa de vídeo. Tanto faz qual dos dois você pegue, é questão de preferência; em todo caso, é usar com uma mobo apropriada e um pente de 8gb de RAM.

 

Fora isso, compre também um SSD.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RockMagicRevived disse:

Ele usa uma placa-mãe A320, então não, não é bom. Troque por uma B350 que aí sim o kit passa a valer a pena.

 

1 hora atrás, RockMagicRevived disse:

esse processador é equivalente a qual da intel?

Nessa faixa de preço, a Intel não oferece nada que valha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Esse Ryzen 5 2400G casa bem c uma GTX 1050TI 4GB OC?  é a minha placa no caso, ai qro um processador q consiga aproveitar bem ela, além de conseguir rodas jogos atuais

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni Tem como me mandar o nome completo da placa-mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni Esse Ryzen 5 2400G casa bem c uma GTX 1050TI 4GB OC?  é a minha placa no caso, ai qro um processador q consiga aproveitar bem ela, além de conseguir rodas jogos atuais

Sim.

 

18 horas atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni Tem como me mandar o nome completo da placa-mãe? 

Qualquer uma com chipset B350 já serve, tirano um ou outro modelo que você deve evitar. Uma dessas já serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Achei o preço legal, ela é uma placa intermédiaria? Além de, ela suporta até quais ryzen? que possa ser que eu pegue o 7, ou fiquei no 5 mesmo

adicionado 3 minutos depois

@Imakuni E qual a diferença do ryzen 2600X, ryzen 7 1800X e o ryzen 5 2600?? to vendo aqui na Kabum e a diferença de preço ta na casa dos 200 reais, ai quero saber qual o melhor desse, se puder colocar em ordem crescente por favor, eu ajudaria mt :D  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que dinheiro não é algo tão fácil assim pra gastar em peças, nem sei da sua condição financeira. Mas a dica que te dou é: invista num processador. Se for da atual geração, no mínimo um 8400, se for da antiga um 7700k... não recomendo mais processadores de 4 núcleos que não sejam i7 da geração passada. Muitos jogos estão exigindo muito da CPU, e outra, 4gb de ram vai te dar travadas incríveis no fortnite, isso se voce ta conseguindo jogar... 4gb é insuficiente, no mínimo 8 e também já esta ficando pra tras... no seu caso mesmo se o overclock fosse possível não iria te ajudar em nada, já que seu processador é dual core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T. Brito Eu compreendi essa parte, agradeço pelo aviso, mas eu estou pensando em mudar de plataforma para AMD, pois não conheço muito e acho que ta na hora de experimentar algo novo, e pelo que to vendo os ryzen eles são processadores muito bons também, e pela quantidade de núcleos trabalham bem com varias atividades ao mesmo tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni Achei o preço legal, ela é uma placa intermédiaria? Além de, ela suporta até quais ryzen? que possa ser que eu pegue o 7, ou fiquei no 5 mesmo

É uma intermediária bem de entrada, quase chegando a ser uma básica. Até um ~2600 ainda segura bem. E mesmo um 2700 também dá para rodar nela, você só precisa grudar um fan nos VRM.

 

5 horas atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni E qual a diferença do ryzen 2600X, ryzen 7 1800X e o ryzen 5 2600?? to vendo aqui na Kabum e a diferença de preço ta na casa dos 200 reais, ai quero saber qual o melhor desse, se puder colocar em ordem crescente por favor, eu ajudaria mt :D  

Do 2600x para o 2600, muda que o cooler é ligeiramente melhor, mas o preço muito maior: com a diferença, você compra um cooler potente e dá tchauzinho para o do 2600x.

 

E do 1800x para os outros dois, ele tem mais núcleos. Se você vai montar um PC apenas para jogos, isso é quase que ruim, por dificultar o OC quando comparado ao 2600 - só pegue se você for fazer coisas como livestream.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni Em relação a Overclock, como eu identifico se o processador e a placa-mãe da AMD permite ?

Com os Ryzen, precisa de uma placa B ou X. No Caso, B350, B450, X370 e X470.

 

Para um 2600, você precisa se atentar de ser uma placa com heatsinks nos VRM, problema que você só vai ter com as B350/450. No caso das X370/470, só tem que se atentar de não ser um VRM de B350 com roupinha (e preço) de X370 que vai ficar tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Olá de novo, eu pedi uma recomendação de placas-maes intermédiarias e você me recomendou uma nesse parametro quase de entrada, eu gostaria de saber se é possivel você me recomendar uma intermédiaria/topo de linha que aguente ryzen 5/7 e permita overclock de boas, pelo que vi você disse que precisa ser uma placa com ou X, mas ainda fico em duvida quais sao intermediarias/topo de linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni Olá de novo, eu pedi uma recomendação de placas-maes intermédiarias e você me recomendou uma nesse parametro quase de entrada, eu gostaria de saber se é possivel você me recomendar uma intermédiaria/topo de linha que aguente ryzen 5/7 e permita overclock de boas, pelo que vi você disse que precisa ser uma placa com ou X, mas ainda fico em duvida quais sao intermediarias/topo de linha

Para os ryzen 5, a maioria das B350 que tem dissipador nos VRM já segura suave. E algumas X370 mais básicas, que na verdade são B350 desfarçadas de preço de X370, também entram nessa categoria. Se quiser um Ryzen 7, aí você vai ter que olhar exclusivamente para as X370 que não sejam B350, ou então para uma X470.

 

Mas enfim. Como é complicado explicar o que é uma boa placa-mãe, pegue essa e esqueça essa história toda.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni Eita, olha as especificações tecnicas dessa placa kkkkkkkk, 

Eu não olhei para as specs, só olhei o VRM e o preço.

 

14 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

uma fonte corsai cx550w 80 plus e pfc ativo suporta essa placa-mãe + ryzen 7 ou 5 8gb ram e uma gtx 1050ti 4gb OC?

Sim, e com folga. Inclusive, aguentaria até mesmo uma 1080ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni somando essa placa-mãe, c o ryzen 5 2600 + as memorias ram dois pentes de 4gb ddr4 que pega c desconto quanto pega uma peça, eu vou gastar em media 2500 reais se nao pegar gabinete... ai quero saber da fonte pra ver se ela aguenta de boa

 

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni o que é VRM? Ufa, que bom q n preciso trocar fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni somando essa placa-mãe, c o ryzen 5 2600 + as memorias ram dois pentes de 4gb ddr4 que pega c desconto quanto pega uma peça, eu vou gastar em media 2500 reais se nao pegar gabinete... ai quero saber da fonte pra ver se ela aguenta de boa

Pera, quanto que você tá pagando nesses pentes? O processador tá 950, a mobo ~900, e um pente de 8gb custa ~330: somando com frete, dá uns 2200R$, não 2500.

 

14 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

o que é VRM?

No contexto em que eu falei, é a parte da placa-mãe que fornece energia para o processador.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!