Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera do forum.

Preciso de uma breve ajuda, ou somente uma informação.

Adquiri um i7 8700k com uma placa-mãe Z370 AORUS ULTRA GAMING 2.0. Coloquei um watercooler que eu ja tinha no processador, um h45.

As temperaturas nunca sobem tanto, mas o que eu acho estranho é que, apenas abrindo um navegador como o google chrome ou qualquer outro, a temperatura fica variando subindo para 48C°, sendo que a temperatura normal é 32-34C°. O barulho que o cooler faz de aumentando a rotação me irrita demais, e estou começando a ficar com medo de danificar algo.

Jogando jogos como cs go, pubg, a temperatura fica no maximo em 70C°. Estou com overclock nele de 4.8ghz.

Essas variações são normais ? Ou devo me preocupar com algo ?

Desde ja, muito obrigado !

adicionado 3 minutos depois

No momento em que eu estava escrevendo o tópico, a temperatura maxima chegou em 62C°, com nada aberto.

Obs: uso o programa Core Temp para ver as temperaturas.

Postado

penso que seja normal, visto qque fez over nele.. o core temp nao é certo, ele nao mostra realmente a temperatura.. veja pela bios qual a temp que marca  ou veja pelo cpuid hwmonitor que é mais certo que o core

Postado

Antes de fazer o over ja estava assim. E só pela rotação do cooler da pra saber que a temperatura aumentou.

Pode nao ser a mesma que o CoreTemp mostre, mas a variação ocorre mesmo assim.

Postado
1 hora atrás, Renanbindo disse:

Essas variações são normais ? Ou devo me preocupar com algo ?

Normal. O processador reage quase que instantaneamente com a carga: se aumenta o uso, a temperatura aumenta na hora.

1 hora atrás, Renanbindo disse:

O barulho que o cooler faz de aumentando a rotação me irrita demais, e estou começando a ficar com medo de danificar algo.

É, incomoda mesmo. Você pode arrumar isso customizando a curva do fan, certamente que tem alguma opção na BIOS que permite. Aumente a rotação em temperaturas mais baixas e diminua em mais altas, isso vai deixar o PC mais equilibrado e reduzir um pouco esses pulos.

Outra coisa, lembre também de colocar a tensão no manual, isso também ajuda muito.

E por fim, lembre-se que seu cooler é relativamente fraco para o processador, então também não espere milagres: você vai sim precisar de rotações maiores para dar conta.

Postado

@Imakuni Obrigado pela ajuda. Não vou mexer na tensão, tenho um certo medo quanto a isso. Customizar a curva do fan seria uma boa mesmo, teria uma rotação mais constante. Mas como é algo normal, e seria só a minha irritação mesmo, estão vou aguentar e deixar assim.

E quanto ao cooler, ja estava pensando em pegar o DeepCool Maelstrom 240T. Mas acredito que esse H45 ja consiga segurar bem a temperatura mesmo estando em over, portanto irei esperar um pouco.

Muito obrigado pela ajuda, já tira toda a minha preocupação. Abraço !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!