Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa aqui em que 2 capacitores estouraram, um estourou por completo não da para identificá-lo ( não consigo encontrar o datasheet do produto ), A minha duvida é se posso trocar por um que tenha maior capacitância " um UPGRADE", tipo >> Capacitor 100uF x 16v   substituído por  Capacitor 470uf x 16v, pensei nisso por que imagina se eu troco pelo mesmo e o problema se repete

Postado
24 minutos atrás, MCoutinho98 disse:

Tenho uma placa aqui em que 2 capacitores estouraram, um estourou por completo não da para identificá-lo ( não consigo encontrar o datasheet do produto ), A minha duvida é se posso trocar por um que tenha maior capacitância " um UPGRADE", tipo >> Capacitor 100uF x 16v   substituído por  Capacitor 470uf x 16v, pensei nisso por que imagina se eu troco pelo mesmo e o problema se repete

Se estouraram, o problema não deve ser a capacitância, e sim as tensões da placa. O correto seria analisar o que causou isso. Ou então trocar por de mesma capacitância, porém de tensão maior ex um de 1500 6,3v ser trocado por 1500 10v ou 16v

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, MCoutinho98 disse:

Capacitor 100uF x 16v   substituído por  Capacitor 470uf x 16v, pensei nisso por que imagina se eu troco pelo mesmo e o problema se repete

Coloca um de 220uF X 25 volts, não tem como estourar com a dobra dos valores a não ser que tenha algum problema na placa.

• Curtir 1
Postado

Então a troca mais correta seria >>>  C 100uF x 16v  por  C 100uF x 50v?.  Sinceramente não quero trocar um pelos mesmos valores, afinal o aparelho é meu mesmo e não quero que o problema se repita.

Postado
30 minutos atrás, MCoutinho98 disse:

Então a troca mais correta seria >>>  C 100uF x 16v  por  C 100uF x 50v?.  Sinceramente não quero trocar um pelos mesmos valores, afinal o aparelho é meu mesmo e não quero que o problema se repita.

Sim, mas isso não garante que o capacitor não vai explodir outra vez. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!