Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL Podem me ajudar? Sobre MYSQL (sou leigo)


Posts recomendados

Saudações amigos programadores.

Bom, sou leigo em Banco de dados,  e tenho algumas perguntas a fazer aos mestres do forum! 

Então, criei uma interface gráfica e fiz a conexão com MySQL, usando o Netbeans e WampServer. O software tá funcionando direitinho kkk ficou massa! Porém agora tenho milhões de duvidas:

1)Como usar esse software em outro PC.

2)O PC precisa estar conectado a internet pra salvar os dados no banco de dados?

3) Quando eu for transferir esse software pra outro PC, preciso instalar o WampServer neste PC?

4) Quando eu for transferir esse software pra outro PC, preciso programar o banco de dados de novo?

Me desculpem a ignorância.

Obrigado a todos que puderem me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@menezesjneto Olá, primeiramente sempre é bom perguntar e buscar conhecimento.

 

Como são várias perguntas, vamos por partes.

 

10 minutos atrás, menezesjneto disse:

1)Como usar esse software em outro PC.

O Netbeans é uma IDE de desenvolvimento. Inicialmente ela era para Java, porém depois tornou-se compatível com diversas linguagens. Digo isso, porque não sei a linguagem que você programou a sua "interface grafica"

 

Se for Java, você vai gerar um arquivo .jar e se quiser pode até converter para .exe com algum programa.

Este arquivo compilado você vai poder disponibilizar para qualquer um que tenha java instalado no pc.

 

13 minutos atrás, menezesjneto disse:

2)O PC precisa estar conectado a internet pra salvar os dados no banco de dados?

 

Sim, como será usado um banco de dados. A ideia é que seja online. Por isso você vai ter um servidor, e nele você vai ter o banco de dados que seu app o acessará. Portanto, sim, é necessário internet.  A não ser que você esteja fazendo algo para você e rodar localmente.