Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde.

Recentemente montei uma máquina e na RAM coloquei 1(um) pente de 4GB DDR4 2400 MHz; estava meio ruim de grana xD.

Sendo específico: https://www.promoinfo.com.br/anuncios/MostraProduto/134651/memória-kingston-hyperx-fury-4gb-2400mhz-ddr4-cl15

Atualmente estou querendo aumentar a quantidade de memória, pretendo comprar 1(um) pente de 8GB DDR4 2400 MHz, assim 4+8 totalizando 12GB de RAM DDR4 2400 MHz.

Sendo específico: https://www.promoinfo.com.br/anuncios/MostraProduto/134653/memória-kingston-hyperx-fury-8gb-2400mhz-ddr4-cl15

Minha dúvida é.

É de boa usar RAMs desse jeito? Vejo muito que os padrões são 4/8/16 e tal; usando dessa forma(4+8), tem algum problema? Vou perder algum desempenho ou algo do tipo usando GBs diferentes? Lembrando que os 2 pentes são praticamente idênticos.

Nome do modelo de 4GB: HX424C15FB/4

Nome do modelo de 8GB: HX424C15FB/8

Vi uma parada de dual channel na internet... que melhora desempenho e tal. Dessa forma apresentada é realizado o dual channel? ou só com memórias idênticas? não tava afim de deixar a de 4GB parada e comprar outra de 8GB pra realizar o famoso dual channel.

Minha placa-mãe é uma GA-H110M-S2V*

*Só tem 2(duas) entradas para memória RAM.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Sim, pode tacar este pente de 8GB aí. Você terá dual channel no modo flex (4GB deste módulo de 8GB estarão em dual channel com o outro pente, o restante ficará em single).

• Curtir 1
  • Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!