Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Eu tenho um pc que ja ta meio obsoleto mas por enquanto ta dando pra jogar o que eu quero, atualmente é core i5 4440 , 16gb de ram - GTX 960 2gb - 2TB de hd e 120 SSD.

A pergunta é, to querendo trocar o i5 4440 por um i5 7500 vale a pena ou não vai mudar muita coisa?

eu so uso o pc pra jogar State of decay 2 consigo rodar no Alto sem complicações, mas queria rodar no ultra e acho que a unica coisa que me atrapalha é o processador porque quando inicio o jogo ele ja me avisa que meu processador é de 3.0 ghz e precisa de um acima de 3.2.

e aí será que farei uma boa mudança ou não?

Obrigado.

Postado

Nao ia mudar muita coisa, sentiria diferença se pegasse um i5 8400 que tem 2 núcleos a mais ou um Ryzen 5 de 6 núcleos.

Você quer aumentar os graficos do jogo, vai pesar muito mais na GPU, nao sei se o upgrade de CPU seria suficiente pro seu objetivo.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Scottka disse:

A pergunta é, to querendo trocar o i5 4440 por um i5 7500 vale a pena ou não vai mudar muita coisa?

Sim, vai mudar. Mas o valor que você vai gastar não vai ser proporcional ao aumento de desempenho. Logo, não compensa. Só compensaria se fosse para ir para um i5 8400 ou Ryzen 2600.

2 minutos atrás, Scottka disse:

eu so uso o pc pra jogar State of decay 2 consigo rodar no Alto sem complicações, mas queria rodar no ultra

Bom, seu PC está no recomendado para o jogo. Mas para passar do alto para o ultra, a coisa está mais relacionada à VGA do que ao processador. Sua 960 tem desempenho semelhante a uma 1050 Ti, porém com menos RAM, o que impacta na resolução/qualidade da textura que consegue apresentar. Logo, o que limita você de jogar no ultra é a VGA. Você teria mais resultado partindo para uma GTX 1060 6Gb.

MUITO IMPORTANTE: Qual a marca/modelo da sua fonte?

• Curtir 2
Postado

Qual a MB? você está falando de processadores de gerações diferentes. Me parece q você deveria investigar da mesma familia, porque inclusive teria que trocar  MB eRAM.

Se estiver gargalando sua VGA poderia pensar em um i7

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim, vai mudar. Mas o valor que você vai gastar não vai ser proporcional ao aumento de desempenho. Logo, não compensa. Só compensaria se fosse para ir para um i5 8400 ou Ryzen 2600.

Bom, seu PC está no recomendado para o jogo. Mas para passar do alto para o ultra, a coisa está mais relacionada à VGA do que ao processador. Sua 960 tem desempenho semelhante a uma 1050 Ti, porém com menos RAM, o que impacta na resolução/qualidade da textura que consegue apresentar. Logo, o que limita você de jogar no ultra é a VGA. Você teria mais resultado partindo para uma GTX 1060 6Gb.

MUITO IMPORTANTE: Qual a marca/modelo da sua fonte?

Em ambas  as mudanças eu vou ter que muda minha placa-mãe que tinha me esquecido que é LGA 1150

acha que o Ryzen 2600 que esta em torno de R$ 1k mais uma placa-mãe amd faria uma boa mudança?

Indica alguma placa-mãe amd custo/beneficio pra mim por favor.

placa-mãe: GigaByte p/ Intel GA-B85M-D3H - LGA 1150

Bom a VGA esta em torno de 1700 isso ja me aperta muito, no momento não daria.

A minha fonte é uma Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

obrigado.

Postado
27 minutos atrás, Scottka disse:

Bom dia pessoal,

Eu tenho um pc que ja ta meio obsoleto mas por enquanto ta dando pra jogar o que eu quero, atualmente é core i5 4440 , 16gb de ram - GTX 960 2gb - 2TB de hd e 120 SSD.

eu so uso o pc pra jogar State of decay 2 consigo rodar no Alto sem complicações, mas queria rodar no ultra e acho que a unica coisa que me atrapalha é o processador porque quando inicio o jogo ele ja me avisa que meu processador é de 3.0 ghz e precisa de um acima de 3.2.

e aí será que farei uma boa mudança ou não?

Obrigado.

Não é necessariamente seu processador, hoje em dia não compensa realizar a troca somente de um componente, hoje em dia para ter um ótimo desempenho você precisa ter um Processador, Placa de Vídeo, Memoria Ram e todos os componentes necessários para que o seu KIT rode em completa harmonia, caso você deseje trocar só o processador após a montagem do KIT você verá que vai ter que trocar a Placa de Vídeo também, caso você pegue um Kit 7ª ou 8ª Geração você precisa ter no minimo 8G de Memoria ram, e com isso uma ótima fonte e assim por diante então é muito relativo o que você precisa ou não trocar, tudo deve ser pesquisado antes de você fazer qualquer compra e si arrepender la na frente.

Postado
14 minutos atrás, PedraX disse:

Qual a MB? você está falando de processadores de gerações diferentes. Me parece q você deveria investigar da mesma familia, porque inclusive teria que trocar  MB eRAM.

Se estiver gargalando sua VGA poderia pensar em um i7

GigaByte p/ Intel GA-B85M-D3H - LGA 1150

Eu sei que vou ter que trocar a MB, mas como o colega disse, se eu pegar um processador AMD + MB pode ficar com bom custo/beneficio, o ruim seria trocar a RAM que sao 2 pente Corsair Vengeance Series 8GB Ddr3 

Postado

Se puder esperar até o fim do ano seria mais propício para ver como fica o mercado. Existe muita espectativa para ver a nova geração Intel(isso mesmo, a 8a geração foi um "remendo" devido aos Ryzen).  Eu estava quase comprando Ryzen mas segurei porque acho que as placas mãe ainda estão caras e acabaram de lançar as 4XXX que são compatíveis  com Ryzen 2XXX.

Se comprar agora provável comprar modelos de MB do ano passado e até do retrasado como pude verificar(tem que fazer update de BIOS para funcionar os Ryzen 2XXX). E como os estoques estão baixos(tanto Intel como AMD) as lojas estão metendo a faca.

adicionado 1 minuto depois

Se tiver orçamento compre Ryzen, mas opte por MB 4XXX.

Agora, se precisar mesmo fazer o upgrade vá de I7 4a geração.

Postado
33 minutos atrás, PedraX disse:

Se tiver orçamento compre Ryzen, mas opte por MB 4XXX.

Agora, se precisar mesmo fazer o upgrade vá de I7 4a geração.

Eu vi que o ryzen 2600 ta mais acessível, mas terei que mudar as RAM.

Mesmo depois de 4 anos o i7 4ª ainda ta muito caro...

Postado
15 minutos atrás, Scottka disse:

Mesmo depois de 4 anos o i7 4ª ainda ta muito caro...

O pessoal tem o feio costume de vender as coisas pelo preço que tinham quando foram lançadas, não levando em conta que você compra coisa nova, com desempenho maior, pelo mesmo preço ou até mais barata. Tipo... você está preso nesta plataforma ai? Então paga o preço que eu quero. Até em VGA os caras abusam, vendendo GTX770 por preço de 1060 3Gb, como já vi por ai. 

1 hora atrás, Scottka disse:

Bom a VGA esta em torno de 1700 isso ja me aperta muito, no momento não daria.

Acha por 1.400,00.

1 hora atrás, Scottka disse:

Indica alguma placa-mãe amd custo/beneficio pra mim por favor.

Eu, agora, faria o UP da VGA mesmo. Depois pensaria no UP do restante da plataforma. Seu i5, por exemplo, é praticamente igual ao meu (2400), e não sinto falta de desempenho dele em jogos. Meu problema é a VGA (uma HD6570, do meu antigo E7500), pois meu H61 não aceitou minha RX550. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...