Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com audio (nao sai som)


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite a todos.

Então, troquei de computador ontem, no caso peguei um pc com as seguintes configs:

AMD FX6100 Six core

6GB Ram DD3

GTX 550 ti

e placa-mãe GA-970A-DS2P 

E então logo quando liguei o PC baixei o Slim Drivers para atualizar todos os drives(como sempre faço).

O erro em questão se da no áudio, atualizou o Driver do áudio do PC e do nada parou de funcionar (?).

 

5b7efb6009b03_Semttulo.png.b06369e17a44ce6a0046d90f7d47111a.png

    Aqui um print do meu SOM. Detalhe: Não tem nenhum tipo de fone de ouvido/caixa de som conectada no PC mas mesmo assim continua reconhecendo como se tivesse algo conectado.

 

3.png.e0796a58b549ce007156d6684a2b8dfc.png

Aqui um print dos drivers de Som que estão instalados(um deles eu baixei no próprio site da Gigabite para minha placa-mãe, aqui o link para quem quiser conferir: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-970A-DS3P-rev-10#support-dl-driver-audio)

Uma outra coisa que vem ocorrendo é que no conector de audio do gabinete na parte da frente fica um chiado grande e no conector da placa-mãe fica liso, porém sem som.

O que posso fazer? 

Grato desde já.

adicionado 2 minutos depois

Vale lembrar que o PC reconhece como se tivesse algo conectado nele, mas não tem nada. Eu procurei muito esse problema na internet e não encontrei nenhuma resposta, visto que, muitas pessoas tiveram também

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

 

Tente desinstalar o driver e instalar de novo, só que atualiza o driver direto pelo próprio driver do site, sem ser por outra ferramenta.

 

http://download.gigabyte.us/FileList/Driver/mb_driver_audio_realtek_am3plus_2.x.exe

 

Caso não funcione, é possivel que tenha queimado sua saída de som on-board, teria que utilizar um adaptador de som externo:

https://www.edcabos.com/adaptador-usb/adaptador-usb-para-som-7-1-cabo-microfone-e-fone--p

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, boa tarde. Este link que você mandou é para Win7 64 Bits(http://download.gigabyte.us/FileList/Driver/mb_driver_audio_realtek_am3plus_2.x.exe)? 

Eu comprarei em breve o adaptador, já tentei de tudo e nada funcionou até agora. Muitas pessoas estão com esse problema, parece ser um bug. Não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se for bug,esse driver é para Windows 7 64 Bits, provavelmente se desinstalar e instalar novamente, pode ser que funcione. Se não houve a queima da saída.

Isso aconteceu comigo também, a minha maquina não funciona mais a saída de som interna, na ferramenta diz que esta funcionando, mas não obtêm saída do áudio em si.

 

A unica solução para que eu não gastasse muito, seria a utilização do adaptador de som, funciona até hoje normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DavidEDCABOS Como previsto, não funcionou. A solução será realizar a compra do USB mesmo... mas será que com esse USB irá funcionar perfeitamente? O que é estranho nesse meu caso é que so faz o chiado no conector do gabinete, no da placa-mãe não tem chiado mas também não tem áudio. Alias, o PC não chega nem a reconhecer que estou colocando um fone de ouvido nele(não aparece a mensagem - O fone foi conectado). Estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro amigo o BUG esta neste programa que você utilizou, jamais utilize programas que prometem atualizar drivers relacionados ao fabricante das peças de sua maquina, vá diretamente até o site do fabricante e baixe os drivers diretamente de la, é só digitar no site o modelo da sua placa-mãe que ele te dará a lista de todos os drivers mais recentes para o mesmo. Evite usar esses programas que promete realizar milagres porque na maioria das vezes são eles que trazem o mal para a sua maquina.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MerryCjdss disse:

@Maykon Kowalczyk Sim, eu já fui la e baixei e não mudou nada, o mesmo continua não funcionando nos dois conectores de áudio. :(

 

Porque você ter que remover todos os drivers que foram baixados com esse SlimDrivers e baixar novamente, porque caso tenha algum vestígio dele o Driver irá permanecer com erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maykon Kowalczyk E como eu faço isso? Existe algum programa para isso? Eu fui no Dispositivo e depois fui lá em ''Dispositivos de som, etc, etc'.. Enfim.. são esses que tenho que remover?

3.png.e0796a58b549ce007156d6684a2b8dfc.png

adicionado 2 minutos depois

Nesse exato momento não reconhece o alto-falante, só esse tal de Realtek Digital Output(se você jogar isso no google, esse nome ''Realtek Digital Output'' você vai ver que muitas pessoas tem problemas com ele) que eu não sei o que é, mas ele tá sempre ativado. 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, como nosso amiguinho disse acima, o problema são esses programas de instalação automática, eu fiz a mesma coisa, utiliza esses programas.

 

É normal assim mesmo, você conecta o fone ou caixa de som, ele nem realiza o chiado ou outro tipo de ruido, e o PC não reconhece também.

A placa de som que nem falei ira funcionar como funcionou no mesmo, assim não precisei trocar a placa-mãe.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!