Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo - Não dá boot.


Salvinha

Posts recomendados

Pessoal, boa madrugada.

Eu preciso da ajuda de alguém iluminado.

Peguei um Pc novo, com a configuração abaixo:

Asus Rog Strix X470 F Gaming

Ryzen 2600x

GSkill Trident Z 3600mhz

EVGA GTX 1080 FTW (trouxe do meu outro Pc)

 

Comprei as peças e montei esse Pc na terça-feira. Usei ontem e hoje (quinta) o dia inteiro. Mas agora ele não quer dar boot no windows e nem mesmo no pendrive onde o windows 10 está.

Alguém poderia me ajudar? Já resetei a BIOS e nada.

 

Obs: quando tento entrar no windows, a tela simplesmente tenta carregar e fica ali infinitamente. No pendrive ele até entra, mas não chega a aparecer as opções de avançar pra formatar o Pc. Fica travado.

 

O Pc liga normalmente sem apitos ou luzes de aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

faça o seguinte teste ... apenas inicia o computador com a midia de instalação sem o HD instalado .. para que o sistema da formatação inicie .. se iniciar rapidamente ...pode ser problema no Hd ....ou ate nas memorias ram ...

Tentei iniciar ele sem a SSD do Windows conectado e não deu em nada. Continuou na mesma coisa.

Será que pode ser uma das outras 4 unidades de armazenamento? (3 HDDs e mais 1 SSD).

 

18 minutos atrás, bngomes disse:

Qual a fonte do novo PC?

A minha fonte eu trago ela de muito tempo já. É uma fonte da Seventeam, acho que nem existe mais a marca. É uma 850w plus bronze. Já trago ela de dois outros Pc gamers. Jamais me deu dor de cabeça.

Não troquei pois dizem que boas fontes você pode ficar com elas durante 1 década na boa. Essa tem 7 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, bngomes disse:

Faça um teste.. desconecte todos os HDs e tente dar boot pelo Pendrive... se funcionar.. vá instalando cada HD para ver se alguma pode estar causando o problema

Farei isso amigo. Chegando do trabalho hoje é a primeira coisa que farei. Resultado positivo ou negativo postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bngomes disse:

Faça um teste.. desconecte todos os HDs e tente dar boot pelo Pendrive... se funcionar.. vá instalando cada HD para ver se alguma pode estar causando o problema

 

Meu amigo, eu já suspeitava que fosse alguma coisa com HD mas sua dica me incentivando a testar esse método foi crucial. O pc está funcionando normalmente e blindão (e estou digitando dele nesse momento). 

Nunca pensei que uma unidade que não tivesse instalada o windows pudesse impedir o boot de tudo. Tirei o HD ruim e tá tudo certo. 

Perdi um HD (relativamente novo, só 2 anos de uso)

Mas tá bom, agora é comprar outro HD pra instalar meus jogos. Dos males o menor.

Muito obrigado à todos. Problema resolvido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!