Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador core 2 quad


Posts recomendados

Boa noite, bom eu possuo uma placa-mãe bem limitada, é a pegatron LGA 775 ela só aceita processadores quad de até 65 w, eu quero comprar um core 2 quad, mas não acho nenhum que tenha 65 ou inferior a isso, poderiam me ajudar, ou indicar um processador core 2 quad que tenha até 65 w ? desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforço a pergunta do colega, qual o modelo específico dessa placa?? Porque Core 2 Quad com TDP menor ou igual a 65W eu pelo menos desconheço, pois usam uma tecnologia já bem ultrapassada e tendem a consumir/esquentar mais, como o Q6600 que passa dos 100W de TDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Puts, estas placas de supermercado são um pé no saco. Na proxima vez já sabe, nada de comprar PC nas Casas Bahia e etc.

Bom, não exitem informações sobre esta placa na net, até porque Pegatron/PCWare/Positivo não fabricam nada, apenas renomeiam. Teria que saber o real fabricante para ver as especificações da mesma.

 

Mas pelo que vi ela suporta processadores FSB 1333, então teoricamente ela aceita qualquer C2Q até este barramento, incluindo os Yorkfield (Q8xxx, Q9xxx).

O chipset G31 é compatível com estes CPUs.

 

Sua placa é igual a esta, não?

https://www.ztop.com.br/review-motherboard-pcware-ipm31/

 

Enfim, tem que descobrir o fabricante disso aí. Deve ser ECS, AsRock, algo por aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otto Oliveira os Core 2 quad de 65w são os que terminam com "s" e atualmente são muito caros. Até no Aliexpress custam mais de 200 reais. Não vale a pena.

Você poderia pegar um Core 2 duo E8400, que já daria um bom ganho de desempenho em relação ao seu Celeron.

Qual o objetivo do upgrade de processador? Apenas uso básico ou pretende rodar alguns jogos.?

No caso de jogos, quais seriam eles? Qual o modelo da sua placa de vídeo?

Até quanto pode gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, meu objetivo é rodar jogos não muito pesados, como euro truck, CSGO(No baixo se necessário) esses jogos não muito pesados, eu possuo uma GT 210, ela não é muito boa mas quebrou muito o meu galho em relação a alguns jogos, eu pretendo gastar somente com o processador amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otto Oliveira É um pouco complicado. O CSGO é relativamente pesado para configurações antigas.

Apenas trocar o processador não iria adiantar muito, já que a GT 210 é muito fraca. E uma placa de vídeo minimamente decente para rodar esse jogo precisaria de uma fonte de qualidade.

Os 4GB de RAM até que dá para rodar ele.

 

 

O ideal para a troca do processador seria um Core 2 quad mesmo, mas como não tenho certeza se sua placa placa-mãe suporta, recomendo pegar um Core 2 duo E8600 (R$ 50).

E a placa de vídeo seria uma dessas usadas no Aliexpress:

Geforce GTX 650 1GB

Radeon HD 7750 1GB

Radeon HD 7770 1GB

Geforce GTX 750 1GB

 

Para essas placas de vídeo seria necessário uma boa fonte. Essa Corsair CX430 (R$ 130) usada já daria conta.

 

Você gastaria uns R$ 350-380 no total.

 

Você pode comprar o processador primeiro para ver como fica o desempenho e depois comprar o resto das peças. Mas não instale uma dessas placas de vídeo que indiquei sem antes trocar a fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otto Oliveira Não, mas o processador tem o frete grátis e o da placa de vídeo fica na faixa de 8 reais.

A fonte aparentemente foi vendida.

 

Realmente há o risco de ser taxado nas compras feitas no Aliexpress. Mas acho difícil isso acontecer com produtos usados e de baixo valor. Outro ponto a levar em consideração é a garantia, que praticamente não tem, já que não vale a pena enviar o produto de volta para a China a fim de receber o reembolso.

É uma questão de avaliar o custo x benefício. Como a placa de vídeo é muito mais barata lá, eu acho que vale a pena.

Quanto ao processador, pode comprar tranquilo, já que é extremamente improvável vir com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops obrigado amigo, vou comprar o processador indicado, pretendo comprar a fonte e a placa também, mas por enquanto vou focar somente no processador, eu pretendia comprar o e8400, mas não eu n tinha conhecimento sobre o e8600 indicado, meu medo é somente ser taxado pela placa de video, já que é um pouco mais cara, enquanto ao processador, tenho medo dele dar defeito, já que está sendo vendido a um preço baixo, e vem da china 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops opa, estou com outra duvida aqui amigo, é sobre a BIOS e compatibilidade com este processador, eu verifiquei a versão da BIOS pelo prompt de comando, e apareceu Bios Version 0303, e quero saber se o e8600 será compatível com essa versão da BIOS, por que atualizar a BIOS pode ser perigoso e inutilizar a mobo, pode me tirar essa dúvida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otto Oliveira não sei te informar, já que é bem difícil de encontrar a lista de CPUs suportadas e BIOS correspondentes dessas placas Pegatron.

Realmente há o risco de acontecer algum problema na atualização. Mas se você quiser melhorar o desempenho e a BIOS não for compatível com o novo processador, terá que atualizá-la.

Eu acho que a BIOS que vem nela já suporta o E8600 e nem será preciso atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!