Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Tenho problema de baixo FPS (meu PC está no perfil) e acho que com essas specs deveria ser melhor.

Já vai fazer 1 ano que comprei o PC montado na Pichau, mas pra evitar dor de cabeça eu não corri atrás do suporte deles.
Eu rodo PUBG no VERY LOW atualmente com 62 FPS no máximo e sinto algumas quedas só andando como se fosse efeito de algum gargalo,

BF1 a mesma coisa, GTA V até com problema de renderização do mapa...

Enfim, eu gostaria de saber qual é o possível problema do meu PC, se é o single channel da memória RAM, processador, etc.

Já agradeço a atenção e estou a disposição pra seguir recomendações.

PS: Formatei o PC a dias atrás e não percebi diferença.

Postado

@mikedouglax a culpa é do seu procs que sofre muito nesses jogos que por sinal são cpu bonds ou mau otimizado como é o caso de pubg. você teria duas opções, mudar de geração, para a 8ª no caso ou colocar um ryzen.

• Curtir 2
Postado

Pra mim seu problema é o CPU que é um quadcore, a falta de dual-channel e frequencia da memoria baixa (2133mhz), além da falta de um SSD.

Tudo isso na minha opinião tem um peso nos problemas que você sente nestes jogos CPU bound.

• Curtir 2
Postado

Como o pessoal disse... quadcore/ 4 threads é pouco para esses games que você quer. Uma das maneiras de remediar é aumentar o nível de detalhes nos games que você citou para aumentar a carga de trabalho na GPU e tentar aliviar o CPU. Além dos detalhes, veja +ou- a média de FPS que o jogo gera e limite a taxa de quadros um pouco abaixo desse valor, isso deve reduzir as quedas bruscas.

• Curtir 1
Postado
Em 25/08/2018 às 17:51, mikedouglax disse:

Eu rodo PUBG no VERY LOW atualmente com 62 FPS no máximo e sinto algumas quedas só andando como se fosse efeito de algum gargalo,

Tem algo muito errado aí que não é a configuração.

Como mostram os testes do PC Gamer, mesmo um Core i3 8100 ou um Ryzen 3 1300X executam o jogo bem ("even 4-core/4-thread Core i3-8100 and Ryzen 3 1300X ran the game well."), sendo recomendado justamente (quase) o que você tem aí para jogar em 60fps: OS: 64-bit Windows 10/Processor: AMD Ryzen 5-1600 / Intel Core i5-7600/Memory: 8 GB RAM/Graphics: Nvidia GTX 1060 6GB or better. (Do i5 7600 pro seu 7400 certamente não muda muita coisa a ponto de você colocar tudo no very low, isto parece absurdo).  O mínimo para o jogo ficar na casa dos 30fps seria um Core i5-4430 / AMD FX-6300.

O que sem dúvida não dá mais para esses jogos mais modernos são as configurações com processadores dual core: "Also worth noting is that dual-core CPUs (Celeron/Pentium, and earlier Core i3) may struggle, particularly with minimum framerates that are likely to crop up in the games' most demanding moments. There you'll see more of a performance dip than you would with a quad-core CPU."

Já mostrado por diversos outros testes, é na edição profissional de vídeos que o excesso de cores dos AMD atuais levam alguma (até muita) vantagem, continuando a Intel superior não só nos jogos, como em várias outras atividades.

Caso queira ver todos os testes nas diversas configurações para o PUBG:

https://www.pcgamer.com/pubg-system-requirements/

• Curtir 1
Postado

@rusty1 Se pudesse faria um upgrade em todas essas peças, como não é possível vou fazendo aos poucos...

@RobertoGB Tentarei isso, espero que isso melhore um pouco.

@TonhoE É, lendo este artigo eu deveria conseguir rodar tranquilamente a 100 fps, então acho que terei que recorrer a uma manutenção antes de fazer qualquer melhoria no setup.

Recomendam algo que eu possa verificar na placa em busca de problemas, como por exemplo a troca da pasta térmica? existe algum guia de manutenção aqui no clube?

Muito obrigado pelos esclarecimentos, qualquer informações que quiserem me passar estarei por aqui. :thumbsup:

Postado
Em 25/08/2018 às 17:51, mikedouglax disse:

Fala galera!

Tenho problema de baixo FPS (meu PC está no perfil) e acho que com essas specs deveria ser melhor.

Já vai fazer 1 ano que comprei o PC montado na Pichau, mas pra evitar dor de cabeça eu não corri atrás do suporte deles.

BF1 a mesma coisa, GTA V até com problema de renderização do mapa...

Enfim, eu gostaria de saber qual é o possível problema do meu PC, se é o single channel da memória RAM, processador, etc.

Já agradeço a atenção e estou a disposição pra seguir recomendações.

PS: Formatei o PC a dias atrás e não percebi diferença.

cara, seu pc é excelente, falta somente aumentar a memória e eliminará esse problema. coloca mais 8gb e será sucesso. 
Se quiser turbinar ainda mais o desempenho, bota um SSD pro sistema, de pelo menos 240gb.

já passei por isso também. Aumente a memória e será sucesso. Outro detalhe, não tire o pubg como exemplo, o game é extremamente mal otimizado. Agora que obteve algumas melhorias, mas ele não serve de base pra nada. até na minha 1080ti dava gargalo. Então elimina o pubg da lista de jogos comparativos.

adicionado 3 minutos depois

@mikedouglax Seu processador está excelente. Preocupa com isso não, eu uso um i5 da quarta geração com SSD, 24 gb ram, e roda tudo no talo, sem gargalo de nada, e ainda usava uma 980ti, depois usei 1060, agora to com 1080ti e ta tudo no talo do mesmo jeito, agora to com 1060 de novo. (1080ti queimou chipset) =////

Mas a questão em si é a memória, ideal hj em dia é 16gb pra qualquer jogo. um i5 da 4 geração pra cima e pelo menos uma 1060 com um SSD de 240. 
acabou filhão, vai rodar tudo sossegado.

Seu limitador na sua configuração excelente é a memória e a falta de um SSD.

• Curtir 1
Postado

@TonhoE Não, games mais recentes tem problemas sérios  de stutterinngs em chips 4c/4t. Justamente por isso os i5 7xxx foram um negocio horroroso ano passado pelo preco que eles custam.

O autor do video cita a falta de preparo de varios portais de tecnologia que falaram que os i5 7xxx seriam uma escolha melhor a longo prazo p/ games.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...