Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualquer navegador que eu utilizar, só funciona se o Microsoft Edge estiver open


Ir à solução Resolvido por Natanael Oliveira,

Posts recomendados

Boa noite, há muito tempo estou tentando entender porque meu navegador só funciona quando estou com o "Microsoft Edge". Eu utilizava o Google Chrome e atualmente utilizo o "Avast Secure Browser". No entanto, em qualquer um dos dois navegadores, Google Chrome ou Avast secure Browser,  a pagina demora bastante para carregar, isso quando ela carrega. No canto inferior esquerdo fica a mensagem "estabelecendo conexão segura". Passa-se minutos para a pagina carregar por completo. Porém, como num passe de mágica, quando eu abro o Microsoft Edge, todas as paginas dos navegadores anteriores carregam instantaneamente. Atualmente termino usando os dois navegadores ao mesmo tempo,o  Avast Secure Browser e Microsoft Edge, porque um não funciona sem o outro. Já tentei usar somente o Microsoft Edge mas não gosto do navegador, pois quando estou assistindo aulas pelo youtube, da muito lag, queda de FPS e fica muito lento a visualização dos videos. Esto postando aqui porque fiz várias pesquisas sobre o assunto mas não encontrei nenhum artigo que trate deste problema. Se alguém souber como resolver fico grato. Já desinstalei os navegadores e instalei novamente, mas continuam com o mesmo problema.

 

Atenciosamente,

 

Filipe Medeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Filipebnm

 

Isso está parecendo indício de infecção por vírus ( tem contaminação que abre o navegador da Microsoft mesmo o usuário escolhendo outro ).

 

Desinstala esse do Avast e tenta abrir o Chrome pra ver se funciona sem o Edge aberto.

Cara, acho q você não entendeu.  Para os navegadores Google Chrome ou Avast Secure Browser funcionarem, eu preciso estar com o Microsoft Edge aberto. Caso contrario, a pagina dos navegadores Google Chrome ou Avast Secure Browser demoram muito para carregar, isso quando carregam. Não é vírus porque Ja formatei o pc e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Filipebnm disse:

Cara, acho q você não entendeu.  Para os navegadores Google Chrome ou Avast Secure Browser funcionarem, eu preciso estar com o Microsoft Edge aberto. Caso contrario, a pagina dos navegadores Google Chrome ou Avast Secure Browser demoram muito para carregar, isso quando carregam. Não é vírus porque Ja formatei o pc e o problema persiste.

 

Pode estar havendo recontaminação.

 

Remove o Avast Secure Browser e abre o Chrome para ver se o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Guri eu estou com o mesmo problema. Já formatei meu notebook, já instalei M2 SSD... instalei sistema operacional nesse HD novo. Nada, não funciona o chrome sozinho. Se eu entro em um site, tenho que obrigatoriamente abrir o EDGE, no mesmo site para que ambos abram. 

 

Edge funciona normal... chrome e firefox só navegam se o edge estiver em alguma pagina também. Já fiz todos os testes, dns, isso e aquilo. NADA! 

 

Se descobrir aí me avisa porque estou há 8 meses tentando e ninguém consegue resolver isso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ardwind disse:

Guri eu estou com o mesmo problema. Já formatei meu notebook, já instalei M2 SSD... instalei sistema operacional nesse HD novo. Nada, não funciona o chrome sozinho. Se eu entro em um site, tenho que obrigatoriamente abrir o EDGE, no mesmo site para que ambos abram. 

 

Edge funciona normal... chrome e firefox só navegam se o edge estiver em alguma pagina também. Já fiz todos os testes, dns, isso e aquilo. NADA! 

 

Se descobrir aí me avisa porque estou há 8 meses tentando e ninguém consegue resolver isso... 

Cara, eu descobri que depois da atualização 1803 do windows os navegadores ficam com esse problema. Infelizmente ainda não sei como resolver. Mas quando eu descobrir, eu coloco aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Filipebnm disse:

Cara, eu descobri que depois da atualização 1803 do windows os navegadores ficam com esse problema. Infelizmente ainda não sei como resolver. Mas quando eu descobrir, eu coloco aqui. 

 

Tentou a restauração para uma data anterior ao problema ?

 

Não considero a melhor solução porque pode danificar outra coisa qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Estou com o mesmo problema, o Navegador Google Chrome, por muitas vezes (Não é sempre, mas a maior parte do Tempo),

somente carrega a pagina quando o Edge é ativado, observei que mesmo que o EDGE esteja aberto em segundo plano o Chrome por vezes não estabelece conexão, ou seja a janela no Edge precisa ser ativada para que o chrome funcione, e um outro determinado momento, observei que ao abrir o "paint" também acontece a mesma coisa, o que me leva a crer que seja uma "trava" de segurança no Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Tentou a restauração para uma data anterior ao problema ?

 

Não considero a melhor solução porque pode danificar outra coisa qualquer.

Ja si. Depois da atualização 1803 meu pc ficou com esse problema. Depois atualizei o pc da minha esposa para o 1803 e começou com o mesmo problema. Eu ja vi na internet que é a versão1803 do windows que está causando esse problema. Não sei se atualização de 1809 resolveu o problema, pois ainda não atualizei para esta versão. Assim, apesar de saber que o problema surgiu na versão 1803, ainda não sei como resolver. 

 

infelizmente uso os dois navegadores, edge e avast browser e quando o navegador avast trava eu aperto f5 no edge e volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

A cada atualização o Windows 10 fica pior, não sei o que se passa na cabeça dos desenvolvedores da Microsoft, não tem UMA atualização que traga algo de bom, é um bug sendo corrigido e outros 2 aparecendo, estou com esse problema desde que atualizei para ULTIMA versão do Windows 10, nunca vi isso e ninguém sabe como resolver.

É meus amigos, Microsoft querendo nos fazer usar o Microsoft Edge a FORÇA! pois a internet só funciona com isso ele, nos outros navegadores não carregam os sites, mas ao abrir o Edge os sites magicamente carregam.

adicionado 14 minutos depois

tentei esse método aqui e parece ter dado resultados
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-networking/errtimedout-google-chrome/2bb0f780-4d4d-4b66-b28e-2c1552d17616

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

 

Em 12/12/2018 às 22:48, Natanael Oliveira disse:

A cada atualização o Windows 10 fica pior, não sei o que se passa na cabeça dos desenvolvedores da Microsoft, não tem UMA atualização que traga algo de bom, é um bug sendo corrigido e outros 2 aparecendo, estou com esse problema desde que atualizei para ULTIMA versão do Windows 10, nunca vi isso e ninguém sabe como resolver.

É meus amigos, Microsoft querendo nos fazer usar o Microsoft Edge a FORÇA! pois a internet só funciona com isso ele, nos outros navegadores não carregam os sites, mas ao abrir o Edge os sites magicamente carregam.

adicionado 14 minutos depois

tentei esse método aqui e parece ter dado resultados
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-networking/errtimedout-google-chrome/2bb0f780-4d4d-4b66-b28e-2c1552d17616

@Natanael Oliveira Para mim,esse aqui resolveu! Tem uns 4 dias que realizei o procedimento. Valeu parceiro! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!