Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air Cooler ou Water Cooler p/ FX 6300 ?


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Estou a caça de um novo cooler para meu processador FX 6300. Comprei um pc gamer de um amigo, porém o cooler do processador não está dando conta, aquecendo e fazendo muito barulho. Minha dúvida é qual pegar, air cooler ou water cooler? O gabinete tem saída de ar traseira e lateral.

Hoje estou jogando CS GO, em níveis máximos de gráfico, com 200 FPS em média.

Tenho um cooler de gabinete de um outro pc, que vou instalar na lateral.

 

Tenho caixa de até 260 reais p/ gastar.

Estava pesquisando alguns water cooler e encontrei o Water Cooler Sangue Frio 120mm por 250 reais. O que acham?

 

Segue algumas especificações do meu pc:

 

placa-mãe: AMD AM3+

PROCESSADOR: FX 6300

PLACA DE VIDEO: GT FORCE 1050 TI

RAM: 24 GB DDR 5 HYPER

HD: 1TB

FONTE: 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu FX coloquei um Air Cooler Deepcool gammaxx 400, atendeu bem e mantem o processador com uma tempratura baixa (Não lembro os valores para postar aqui). Mas tive que trocar o gabinete, os Aerocool 500 possuem um custo/benefício legal, fonte em baixo, cinco fans de 120, sendo um já de fábrica. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@RafaelNR Cara, esse gabinete possui alguma fan instalada? 

Não, apenas o cooler do processador.

Tenho um cooler FAN da CoolerMaster que vou instalar na lateral também.

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, RafaelRodS disse:

No meu FX coloquei um Air Cooler Deepcool gammaxx 400, atendeu bem e mantem o processador com uma tempratura baixa (Não lembro os valores para postar aqui). Mas tive que trocar o gabinete, os Aerocool 500 possuem um custo/benefício legal, fonte em baixo, cinco fans de 120, sendo um já de fábrica. 
 

 da hora... mais pra frente pode ser que eu troque o gabinete, porém como acabei de comprar esse, não vou conseguir trocar o gabinete e o cooler.

Você acha que não vale um WC então? Eu tava vendo esse air cooler gammaxx 400 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelNR Cara, um bom fluxo de ar é fundamental para o bom funcionamento do pc.

Quais as temperaturas atuais do pc? ja fez alguma limpeza e troca de pasta térmica?

 

Sobre o cooler (um bom air cooler sempre é um ótimo investimento ao meu ver), um bom custo x beneficio é o CM Hyper T4 porém não sei dizer se ele vai caber no seu gabinete atual.

Caso queira investir em um gabinete bom e barato, tem o Bluecase Bg-015. Só adquirir umas fans de 120mm que fica show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@RafaelNR Cara, um bom fluxo de ar é fundamental para o bom funcionamento do pc.

Sobre o cooler, um bom custo x beneficio é o CM Hyper T4 porém não sei dizer se ele vai caber no seu gabinete atual.

Caso queira investir em um gabinete bom e barato, tem o Bluecase Bg-015. Só adquirir umas fans de 120mm que fica show.

Pelo o que eu li a respeito desse cooler, ele não vai caber. Porém o gammaxx 400 vai legal.

Acha que não compensar pegar um WC então? um air cooler vai de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RafaelNR disse:

Você acha que não vale um WC então?

Para usar apertado ou no FX não. Só se futuramente você for trocar para um gabinete maior e tal., como o @felipecardoso9 citou, um bom fluxo de ar é fundamental. 
Sobre WC ou Aircooler, não tenho fundamentos para opinar sobre qual pode ser melhor, pois nunca tive um wc, feelsbad. 

 

1 hora atrás, RafaelNR disse:

fazendo muito barulho


Esse cooler box do fX6300 é barulhento demais mesmo. kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RafaelNR disse:

Pelo o que eu li a respeito desse cooler, ele não vai caber. Porém o gammaxx 400 vai legal.

O Gammaxx 400 também é um ótimo cooler, porém é meio grandinho também, certeza que ele cabe?

 

7 minutos atrás, RafaelNR disse:

Acha que não compensar pegar um WC então? um air cooler vai de boa?

Vi esse WC na faixa de 240 reais, eu paguei isso no meu WC Maelstrom 240t que é muuuuito melhor rs

Entre WC de 120mm (nesse preço) e um bom air cooler, eu prefiro o air cooler

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, RafaelRodS disse:

Esse cooler box do fX6300 é barulhento demais mesmo. kkkk

Tem que ver o padrão do FX8350, parece uma turbina de avião rs

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!