Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som automotivo, descarga de bateria


Posts recomendados

Tenho no meu carro, uma bateria 60ah, dois Eros Black 450 RMS, um par de 69 ambos tocando em uma Power one, ultimamente minha bateria está descarregando muito rápido (bateria nova) mesmo usando o som só com o carro ligado, já chegou a zerar a bateria, isso pode ser por que o alternador não dá conta de carregar a bateria, devido ao consumo muito grande do som ou eu posso ter ligado algo errado, e o som está com consumindo bateria até mesmo com tudo desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tu tens uma bateria de 60Ah ligada em conjunto com a bateria do teu carro, valerá a menor das capacidades. Assim, uma bateria de 55Ah e uma de 60Ah, a de 60Ah não ficará completamente carregada. 

 

2) fica difícil de saber sem ver como estão ligados esses AFs, e saber qual a impedância dos AFs no circuito

 

3) Se está consumindo mesmo desligado, verifique a fiação. Pode haver algum curto. Tente lembrar desde quando isso ocorre, se foi feito algo diferente, alguma modificação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ilkyest disse:

Se tu tens uma bateria de 60Ah ligada em conjunto com a bateria do teu carro, valerá a menor das capacidades. Assim, uma bateria de 55Ah e uma de 60Ah, a de 60Ah não ficará completamente carregada. 

 

2) fica difícil de saber sem ver como estão ligados esses AFs, e saber qual a impedância dos AFs no circuito

 

3) Se está consumindo mesmo desligado, verifique a fiação. Pode haver algum curto. Tente lembrar desde quando isso ocorre, se foi feito algo diferente, alguma modificação. 

Eu tenho apenas uma bateria de 60 Ah que e a do carro já reparei que com os graves as luzes oscilam, o que seriam os afs ? Tenho apenas um positivo da bateria direto pro módulo, e o negativo do módulo para a lata fazendo o terra

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na saída é difícil. Erro amp eu não sei o que é, teria de ver no manual. Pode ser o módulo puxando muito da saída REMOTE. ´PODE ser.

 

Só analisando mesmo.

 

Você afirma que nos graves as luzes piscam. Teria de isolar um a um os canais e ver se o erro ocorre. Ou revisar tudo do zero. Só olhando é difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2018 às 16:59, Evandro Vinci disse:

Eu tenho apenas uma bateria de 60 Ah que e a do carro já reparei que com os graves as luzes oscilam, o que seriam os afs ? Tenho apenas um positivo da bateria direto pro módulo, e o negativo do módulo para a lata fazendo o terra

 

uma possibilidade é do remut do seu som estar com problema e mantendo os módulos em on

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Evandro Vinci Bom dia

 

Se você remover o fusível do amplificador e deixar por exemplo das 21 horas até as 9 horas descarrega a bateria?

você mediu a tensão da bateria com o carro ligado para ter certeza que o alternador esta carregando.

Qual esse carro e passe o restante do equipamento.

Teria como remover o rádio e tirar uma foto de como foi ligado e o amplificador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!