Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel usar resultado de calculo como numero da linha


Posts recomendados

Olá Pessoal!!

Essa eu não achei ainda. Sou principiante.

Se eu tiver uma coluna (A) com um numero de linhas variável. Então eu crio uma outra coluna  (B) que é a somatoria a cada linha da primeira coluna (A).

Então a cada linha os valores da coluna B  vão mudando. Se eu quiser pegar o valor da linha da coluna B que corresponde a 30% do numero total de linhas,

como eu faria?? Como achar o numero de linhas eu ja fiz.
Ex: Coluna A 120 linhas. Por consequencia  a coluna B também tem 120 linhas.

Quero pegar o valor da celula da coluna B que corresponte a 30% ,  ( 0.3 * numero de linhas)  que no caso seria 36 então pegaria os dados da  B36.

Como o numero de linhas sempre  muda  gostaria de por isso na celula.

Tem como fazer isso??

Agradecimento antecipados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JOAO BATISTA DEJANO , Boa Tarde

 

Como não postou um modelo, confere se desta forma esta correto, se não tiver poste um modelo com resultado esperdo

 

=INDIRETO(ENDEREÇO((CONT.NÚM($A$1:$A$300)*30%);2))

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda
 

Decio

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Décio!!

Olha. Eu consigo contar o numero de linhas da coluna B e colocar um valor numa celula,  como ja tinha dito. No meu exemplo agora deu 289.

Assim, 30% de 289  é igual 86. So  se usa a parte inteira. O que eu queria pegar é o valor que esta na celula B86. Como eu faço essa formula???

Obrigado.

adicionado 37 minutos depois

image.thumb.png.6a2d4508a0a7a8d63b2709ef5029a591.png

 

Ola Decio!!

Veja. Na célula K5 e tenho a formula para contar o numero de linha, Conta se não for zero. Na célula K7 eu tenho a formula para calcular os 30%  da celula K5 = 87.  Eu queria uma formula na celula K11 que me da o valor da linha cujo numero esta na celula K7 e na coluna "I". Certo?

Agradecimentos antecipados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos!!

Descobri a fórmula. Funciona direitinho. No entanto eu não sei perfeitamente nem domino seu uso. Mas para o que eu estou fazendo ta dando certo. Vou estudar mais ela para ficar bem.

A formula é essa e eu usei na planilha inteira

=PROCV(K7;A5:I289;9;FALSO)

A função PROCURA  o valor contido na celula K7 no intervalo (matriz) A5:I289 e pegará o valor contido na coluna 9 desse intervalo na linha que ele encontrou o valor contido na celula K7. Esse FALSO do final eu ainda não entendi direito, mas vou estudar.

Vamos que vamos....

Se alguém souber algo mais e quiser comentar eu agradeceria muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite João

 

PROCV é uma das funções mais simples e conhecidas do Excel, o problema é que você não sabe explicar e acaba complicando tuas dúvidas.

 

Se você tivesse descrito que queria localizar o dado da célula K7 e retornar o dado da coluna I, teria sido muito fácil, mas você complicou a tua explicação.

 

Temos a função PROCV que procura na Vertical e a função PROCH que procura na Horizontal.

O falso, quer dizer que a procura é exata, se colocar verdadeiro, a procura é aproximada.

No lugar de falso, pode usar 0 e no lugar de verdadeiro pode usar 1, que funciona do mesmo jeito.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Patropi!!!

Obrigado pela explicação da função. Deu para clarear bastante.

Quanto ao o que eu queria, não era encontrar o valor contido na celula K7. Eu queria encontrar o valor contido na coluna " I ", cujo numero da linha estava contido na célula K7 e de forma automática e não manual. Da forma manual eu ja tinha feito e deu certinho. Só para você ter uma ideia, no calculo do INSS de 5.354,15 e o meu deu 5354,16. Mas essas informações que vcs tem me dado, tem servido inclusive para outras coisas. Fico muito agradecido. Tenho certeza que vou precisar mais de vcs.

Joao Batista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia João Batista

 

Já que você falou em cálculo do INSS, me lembrei que já ajudei outras pessoas em tabelas de Imposto de Renda e INSS.

Veja se a planilha em anexo pode te ajudar.

Obs. Tem que atualizar a tabela do INSS

 

[]s

_Calculo de Desconto de Imposto de Renda e INSS_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Patropi!!!

Desculpe demorar para te responder. É que a coisa aqui na Universidade tava meio brava.

Claro que o cálculo ai vai me ajudar. Como já te disse, eu tenho que aprender muito. To como uma tartaruga ainda. Mas estou indo. Já usei a instrução procv novamente para me tirar dum sufoco na tabela e vai ajudar a automatizar bastante ela. Já consigo jogar os dados todos bagunçados e o programa corrigir quase tudo. Novamente obrigado pela ajuda e assim que eu precisar eu volto. Se você puder me ajudar, meus agradecimentos antecipados.

 

Joao Batista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal!!

Tudo bem Patropi?

Bem, consegui fazer a planilha dos cálculos. Já posso colocar os dados em duas colunas misturados com textos de seleção que a planilha organiza tudo de acordo com as datas. Faz os cálculos e me da o resultado esperado. Se tiver períodos sem nada, aparece em branco. Agora vou começar a fazer as partes de design para ficar parecida com a do Patropi. Isso eu ainda não sei nada. Vou precisar de vocês.

Abraço a todos.

Joao Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...