Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem Desktop gamer até 5k


Posts recomendados

Vou trocar meu note gamer por um desktop, poderiam me indicar os compoentes de acordo com a descrição


Boatos que a linha Ryzen da AMD bate de frente com os i7 da intel, é verdade?, se sim vou optar por um processador AMD, conseguemente uma placa-mãe e uma placa de vídeo boa.

 

Orçamento total até R$5.000,00

 

Configuração que pretendo ↓

Processador: Linha Ryzen (Se a condição que perguntei acima confirmar)
placa-mãe: Sem preferência, há que seja compativel com o processador.
Placa de Vídeo: 1050TI
Memória RAM: 2 Módulos de 8GB (DDR4 Se realmente for melhor que DDR3)
HD: Estou optando por um SSD de 250GB sem HD convencional.
Sem módulo de DVD Embutido (Quem usa isso hoje em dia)
Gabinete: Acrílico por favor (LED talvez? não é regra rs)

 

Esqueci de algo? :eek:

 

Monitor atual: Asus LED 24, Full HD, 2ms, Widescreen - VS248H-P Não pretendo troca-ló por agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, erique disse:

Pergunta que pode parecer boba, mas posso ter um processador da AMD é ter uma placa-mãe da NVIDIA? (Vai que néh)

Sim

15 minutos atrás, erique disse:

Outra pergunta >< é possível ter 2 placas 1050TI trabalhando juntas? (Esqueci o nome quando se tem essa situação)

Nao, na serie 10 apenas da 1070 pra cima, o que hoje em dia não é nada recomendado também, se chama SLI.

 

Qual a resolução e hz do seu monitor? Precisa comprar também ou pensa em comprar algum no futuro proximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rusty1 disse:

Sim

Nao, na serie 10 apenas da 1070 pra cima, o que hoje em dia não é nada recomendado também, se chama SLI.

 

Qual a resolução e hz do seu monitor? Precisa comprar também ou pensa em comprar algum no futuro proximo?

Meu monitor: Asus LED 24, Full HD, 2ms, Widescreen, HDMI - VS248H-P

 

 1920x1080

adicionado 1 minuto depois

Então apenas 1 1050 TI, se tiver alguma placa de vídeo também que se compare em desempenho igual ou super que seja de preço menor que a 1050TI aceito sugestões tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me basearia nessa configuração e faria algumas mudanças RYZEN 5 2600 3.4GHZ R2L / GEFORCE GTX 1070 8GB / 8GB DDR4.

 

Trocava a placa-mãe por uma com Chipset B350, com 4 slots de memoria.

Uma 1070ti cairia bem levando em conta que o preço é bem proximo da 1070 e ela é mais forte.

Tentaria colocar um SSD de 240GB junto com o HD de 1TB, com apenas um SSD de 240GB você vai colocar o sistema e 2-3 jogos e nao tem mais espaço pra nada.

E o gabinete você pega um que te agrade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Estava de olho aqui e vi essa informação nessa placa-mãe

 

Asus Prime B350 Plus

 

"Obs: É necessário atualizar a BIOS para funcionar com os novos processadores AMD Ryzen 2000, favor consultar site do fabricante"

 

Então minha dúvida é, se eu tiver comprado essa máquina quando for montar eu consigo pelo menos botar um windows nela para atualizar a bios, ou ela nem vai ligar devido a falta de atualização?

 

Fico com medo de comprar e não conseguir atualizar a bios porque não teria S.O antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comprar em alguma loja especializada em vender computadores gamers por exemplo Pichau ou Terabyte eles atualizam a BIOS pra você.

Se comprar na Kabum e no anuncio dizer que precisa atualizar a BIOS você vai precisar de um processador compativel pra atualizar a BIOS, os Ryzen 2ª geração não entram nessa opção.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rusty1 disse:

Se comprar em alguma loja especializada em vender computadores gamers por exemplo Pichau ou Terabyte eles atualizam a BIOS pra você.

Se comprar na Kabum e no anuncio dizer que precisa atualizar a BIOS você vai precisar de um processador compativel pra atualizar a BIOS, os Ryzen 2ª geração não entram nessa opção.

Entendi então realmente é o que estou pensando.

 

No caso eu vou comprar todas as peças individuais pois eu mesmo vou monta-lá, como não teria outro processador compatível, terei que encontrar outra placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, erique disse:

Entendi então realmente é o que estou pensando.

 

No caso eu vou comprar todas as peças individuais pois eu mesmo vou monta-lá, como não teria outro processador compatível, terei que encontrar outra placa-mãe 

Eu ainda acho que se você pedir no atendimento via chat nessas duas lojas que citei eles atualizam a BIOS pra você, mesmo comprando apenas a placa-mãe. Deixe claro que você só efetuará a compra se atualizarem a BIOS pra você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rusty1 disse:

Eu ainda acho que se você pedir no atendimento via chat nessas duas lojas que citei eles atualizam a BIOS pra você, mesmo comprando apenas a placa-mãe. Deixe claro que você só efetuará a compra se atualizarem a BIOS pra você.

Possivelmente fariam, nas 2 lojas o produto está indisponível :atirador:

 

Mas como não vou fazer a compra por agora mesmo, estou só avaliando, vou deixar anotado aqui que essa seria uma ótima placa-mãe para o meu objetivo.

 

Porém gostaria de uma segunda opção caso essa não der certo, alguma sugestão?

adicionado 31 minutos depois

Em termo de processadores

 

Eu estava pensando nos R5

 

https://www.kabum.com.br/hardware/processadores?filtro=[["981"],["994"]]

 

Mas estou em dúvida em qual escolher, finalidade jogos, recomendam algum destes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rusty1 disse:

Dentro dos Ryzen 5 sim.

Se quer um processador "plug n play" é a melhor opção, o 2600 é bom fazer um OC nele.

Overclocker é um das coisas que pretendo, porém nunca fiz, teria algum artigo ou vídeo a me recomendar que averiguar.

 

Eu não entendi o termo "plug n play", poderia me explicar? A menos que for literalmente plugar e jogar, rs

 

 

Estou separando algumas coisas e em breve posto o que tenho em mente atualmente para a montagem desse pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, erique disse:

Eu não entendi o termo "plug n play", poderia me explicar? A menos que for literalmente plugar e jogar

É isso mesmo, ele ja vem com os clocks mais altos de fabrica e meio que faz OC automatico se as temperaturas estiverem favoraveis, as vezes acontece de até perder desempenho fazendo OC nos processadores X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe: PRIME B350 (Precisa atualizar bios antes de vir)

Processador: Ryzen 5 2600

Placa de vídeo: 1060 6gb

Memória RAM: 2x - HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4

HD: SSD 240 GB (Escolher a marca)

Fonte: Com essas config qual a fonte recomendada? e que sobre alguns para futuros upgrades

Gabinete: Recomendação de carcaça? (Combinar com a placa-mãe detalhes em vermelho preferência)

Fans: Depende do gabinete (cores vermelhas tmb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa: Estão um pouco salgadas, mas teu orçamento é alto, da pra encaixar alguma B450, acabaram de ser lançadas, todas já são compatíveis com Ryzen 2a gen. Recomendo fortemente das da MSI porque todas as B450 dela tem 3 anos de garantia nacional e vem com o novo recurso de BIOS Flashback que te permite updatear a BIOS sem processador conectado, deixando a placa bem mais longeva. Uma boa opção caso tenha $ pra isso seria a B450 Tomahawk.

 

VGA: 1060 6gb ou RX 580 8gb. Tem 580 8gb da MSI (tb 3 anos garantia) na cissa por 1350. Dependendo do resto do orçamento e das peças q você quer, talvez encaixe uma 1070 ou 1070 Ti.

 

RAM: está boa se o preço for bom.

SSD: pegue Kingston A400 240gb. Melhor custo/benefício do mercado.

 

Fonte pra futuros upgrades: PCYes Electro V2 430W ou 500W ou CX 550.

 

Gabinete: Cougar MX330 é lindo sóbrio e muito bom. Ou então Aero 500. Se você quer algo q fique bonito com vidro e fans, o Sharkoon TG5 RED é uma boa pedida porque ele custa 330 +- e já vem com 4 fans RED instaladas. Tem a versão dele q as FANS são RGB e você controla a cor delas, mas ai fica mais de 400 pila.

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe: PRIME B350 (Precisa atualizar bios antes de vir) <R$600,00>

Processador: Ryzen 5 2600 <R$800,00>

Placa de vídeo: 1060 6gb <R$1.500,00>

Memória RAM: 2x - HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 <R$1.000,00>

HD: ssd a400 240gb <R$300,00>

Fonte: Corsair CX550 <R$300,00>

Gabinete: Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led <R$350,00>

 

Total estimado até o momento: R$4.750,00

 

Até agora :atirador:

adicionado 1 minuto depois

Sobre a refrigeração do processador o fan que o acompanha aguenta ele mesmo em overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@erique Em que loja está olhando esses preços? É tudo na Kabum?

Fiz uma média na minha cabeça rs, só o preço do processador que está abaixo do que realmente é o resto tentei arredondar do menor preço pra cima.

 

Porém como não irei efetuar a compra agora os preços são só uma base.

adicionado 25 minutos depois

Estava olhando aqui para criar meus alertas, hehe 

 

 

E além do designer, marca e formato, quantidade de fan, o que difere uma placa da outra? Porque todas são 1060 porém uma é melhor que outra? Se sim porque

 

MSI GTX 1060 6GB

Gigabyte GTX 1060 6GB

MSI GTX 1060 6GB Armor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erique Pretende comprar em quanto tempo?

A diferença entre as 1060 6gb ou entre as 580 8gb é a refrigeração, estética e garantia. Em geral, as q tem 2 fan vão ter praticamente a mesma refrigeração. Estética vai do gosto.

 

E garantia:

MSI / GALAX possui 3 anos de garantia nacional.
ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.
ASUS / GIGABYTE possui 1 ano de garantia nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!