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Excel Separar dados de uma coluna


Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

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Bom dia, 

tenho uma base onde as informações estão todas acumuladas em uma coluna apenas. Porém sempre seguem uma ordem - Data/Despesa/Valor.

 

Gostaria de saber como posso fazer para organizar em uma planilha em colunas diferentes, onde cada uma esteja na linha correspondente.

 

Parece bem banal, mas não tenho ideia de como fazer, qual função utilizar.

 

Segue planilha como exemplo

Ex Duvida.xlsx

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4 minutos atrás, Ricardov disse:

Agora que vi que os dados estão misturados em duas colunas. Uma maneira é copiar tudo para um editor como Notepad++, e colocar cada despesa em uma linha, inserir um separador como ; e depois importar para o Excel como texto, adequando os campos.  Aguarde outras opiniões.

No caso, está em um padrão repetido, onde ex A1 = data, A2=Despesa, A3=valor, se repetindo nesse padrão (a4=Data, A5=Despesa, A6=valor...)

 

Quando vou puxar a formula para copiar apenas os valores, o excel não reconhece esse padrão e puxa aleatoriamente.

 

Sabe se existe alguma formula que consigo adicionar um contador à celula que quero retornar?

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  • Solução

Boa noite, @BernardorValle

 

Use essas fórmulas nas células em:

 

H5:  =ÍNDICE($B$4:$B$15;3*(LIN($B4)-LIN($B$4)) +1 ;1)

 I5 :  =ÍNDICE($B$4:$B$15;3*(LIN($B4)-LIN($B$4)) +2 ;1)

 J5:   =ÍNDICE($B$4:$B$15;3*(LIN($B4)-LIN($B$4)) +3 ;1)

 

Depois clique e arraste cada fórmula para baixo.

 

Também dá pra fazer usando uma só fórmula para uma linha de dados, mas na forma matricial. Faça o seguinte:

 

1) Se seu Excel for mais novo (2013, 2016) em H5 insira a fórmula:

    =ÍNDICE($B$4:$B$15;3*(LIN($B4)-LIN($B$4)) + {1\2\3} ;1)

Se for mais antigo, use:

   =ÍNDICE($B$4:$B$15;3*(LIN($B4)-LIN($B$4)) + {1.2.3} ;1)

2) Selecione o intervalo H5:J5

3) Pressione a tecla de função F2

4) Finalize com CTRL+SHIFT+ENTER (tudo junto).

5) Arraste para baixo.

 

No anexo estão exemplificadas as duas formas.

Ex Duvida.xlsx

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17 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

Boa noite, @BernardorValle

 

Use essas fórmulas nas células em:

 

H5:  =ÍNDICE($B$4:$B$15;3*(LIN($B4)-LIN($B$4)) +1 ;1)

 I5 :  =ÍNDICE($B$4:$B$15;3*(LIN($B4)-LIN($B$4)) +2 ;1)

 J5:   =ÍNDICE($B$4:$B$15;3*(LIN($B4)-LIN($B$4)) +3 ;1)

 

Depois clique e arraste cada fórmula para baixo.

 

Também dá pra fazer usando uma só fórmula para uma linha de dados, mas na forma matricial. Faça o seguinte:

 

1) Se seu Excel for mais novo (2013, 2016) em H5 insira a fórmula:

    =ÍNDICE($B$4:$B$15;3*(LIN($B4)-LIN($B$4)) + {1\2\3} ;1)

Se for mais antigo, use:

   =ÍNDICE($B$4:$B$15;3*(LIN($B4)-LIN($B$4)) + {1.2.3} ;1)

2) Selecione o intervalo H5:J5

3) Pressione a tecla de função F2

4) Finalize com CTRL+SHIFT+ENTER (tudo junto).

5) Arraste para baixo.

 

No anexo estão exemplificadas as duas formas.

Ex Duvida.xlsx

Muito obrigado Edson, ajudou demais.

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