Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seasonic SS-660KM x Thermaltake 850w RGB ?


Posts recomendados

Olá amigos. Estou pra adquirir um PC novo já montado com a seguinte configuração:

Processador i7 8700k 
placa-mãe Asus Strixx Z370 e
Memorias Corsair DDR4 16 GB 3000mhz rgb
Placa de Video Gtx 1080 Ti Asus Strixx 
SSD Samsung 960 Evo NVME 500gb
Fonte Thermaltake 850w Full Modular RGB
Gabinete Thermaltake View 31 RGB
Sistema custom de refrigeração liquida.
*Colocarei nele ainda algumas peças do meu pc atual (1 Gravadora LG Bluray 14X SATA WH14NS40, 1 SSD Samsung 830 250 gb e 1 HD Seagate ST3000DM001 3 tb)

Contudo possuo aqui uma fonte do meu computador atual que na época da compra (quase 6 anos atrás) foi a mais indicada por muita gente: Seasonic 660W X660 (SS-660KM) modular com PFC Ativo F3, GOLD.

Comprei ela nova em 29/11/2012 no site da ******** e ela vem funcionando diariamente por uma media de 10 horas diárias nesses 6 anos. Nunca tive nenhum problema e aparentemente ela durará bastante tempo ainda.

A minha dúvida então é a seguinte: Eu vendo a Seasonic e mantenho no pc novo a fonte thermaltake que vem acompanhando ou vale a pena colocar a minha Seasonic nele e vender a Thermaltake? 


Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

@Ragnatus

 

Fonte perde eficiência com o tempo.. 6 anos de uso intenso, vão ter efeitos, mesmo numa fonte premium, como essa Seasonic.. EU trocaria tudo..

 

A fonte do PC novo tá BEM exagerada..

 

 

Pois é @RS Faria eu perguntei sobre manter a seasonic prq to achando muita potência pra essa configuração. Você acredita que uma fonte na capacidade da minha 660 deva dar certo nele? obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ragnatus

 

Daria conta tranquilamente.. A Seasonic daria conta, mas seria conveniente, ver se as tensões de saída dela, estão de acordo com o esperado.. Aí, teria de usar um Multímetro pra isso..

 

Uma fonte muito exagerada, seria apenas problema financeiro mesmo.. A loja não dá opção de troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...