Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho aqui no meu pc, tenh instalada uma GTX1050ti da Gigabyte, o problema é que ela demora muito ligar o cooler para resfriar mais ou menos 75 graus uma temperatura elevada,

ai quando ela esquenta de mais ela n reconhece ate eu esperar ela chegar a uns 35 graus, resolvi temporariamente com Afterburner mas uso emulador de android quero saber se tem como eu ligar ele por outro método. Att

• Coordenador
Postado

@Adrian correa de souza Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Esse comportamento da placa de vídeo é normal. De forma a economizar energia, reduzir o ruído dos fans e prolongar a durabilidade deles, a placa só vai ativar o resfriamento ativo quando precisar, o que ocorre geralmente pouco acima dos 70ºC, que não é uma temperatura elevada.

Informe a configuração completa do computador (principalmente o modelo da fonte). O problema aí provavelmente não é a placa de vídeo.

• Membro VIP
Postado

adicionado 1 minuto depois

Existe uma temperatura mínima para o cooler disparar. Se estiver fora da especificação no manual da placa, verifique se é algum problema de driver ou configuração do mesmo.

Postado
1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Adrian correa de souza Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Esse comportamento da placa de vídeo é normal. De forma a economizar energia, reduzir o ruído dos fans e prolongar a durabilidade deles, a placa só vai ativar o resfriamento ativo quando precisar, o que ocorre geralmente pouco acima dos 70ºC, que não é uma temperatura elevada.

Informe a configuração completa do computador (principalmente o modelo da fonte). O problema aí provavelmente não é a placa de vídeo.

Então o problema é que ela para de reconhecer mesmo por causa da temperatura.

modelo da fonte FONTE CORSAIR VS400 80PLUS WHITE PFC ATIVO 400W

Processador i3-3420

placa-mãe Gigabyte GA-H61M-S1

• Coordenador
Postado

@Adrian correa de souza Placa-mãe com chipset H61... Você atualizou a BIOS?

1 minuto atrás, Adrian correa de souza disse:

Então o problema é que ela para de reconhecer mesmo por causa da temperatura.

O que te leva a apostar que o problema é a temperatura? Que testes vocês fez?

Sua fonte está ligada diretamente na tomada?

Postado
42 minutos atrás, Math.Pi disse:

adicionado 1 minuto depois

Existe uma temperatura mínima para o cooler disparar. Se estiver fora da especificação no manual da placa, verifique se é algum problema de driver ou configuração do mesmo.

Acho que não seja o caso do driver, por sempre manter atualizado  driver dela.

adicionado 3 minutos depois
9 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Adrian correa de souza Placa-mãe com chipset H61... Você atualizou a BIOS?

O que te leva a apostar que o problema é a temperatura? Que testes vocês fez?

Sua fonte está ligada diretamente na tomada?

Por sempre que a temperatura eleva ela  não reconhece isto é sempre, posso reiniciar 10 vezes que enquanto a temperatura dela não baixa ela não reconhece, fiz teste no computador do meu irmão que tem a mesma placa com outras configurações de hardware, e da o mesmo problema.

Direto na tomada.   

• Membro VIP
Postado

Coloque um driver bem antigo e verifique se o problema persiste.

Obs: você tem que desinstalar o driver com o DDU pois podem ficar configurações personalizadas do outro driver após desinstalar.

Postado
Em 30/08/2018 às 09:54, Math.Pi disse:

Coloque um driver bem antigo e verifique se o problema persiste.

Obs: você tem que desinstalar o driver com o DDU pois podem ficar configurações personalizadas do outro driver após desinstalar.

Problema com o antigo driver também, att.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...