Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Stock ROM


Posts recomendados

Boa noite, estou começando na área de Smartphones e hoje eu peguei um LG para refazer a instalção de sua Stock Rom... e isso me gerou uma duvida 

a pergunta é: '' É possivel instalar uma Rom mais atualizada num smartphone mais antigo?''

Basicamente tenho um Xperia SP parado e iria utiliza-lo como cobaia a sua versão do android mais recente foi a de 4.2 ultima que a sony disponibilizou para download e eu queria tentar instalar um android 5.0 ou versões mais atuais, gostaria de saber se isso é possivel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Hijazi

 

É possível, desde que, você tenha as ferramentas certas e, mais importante, exista uma ROM pro seu modelo específico..

 

Uma ROM não é só o Android.. Ela inclui os drivers de diversos sub-sistemas do celular, como MODEM, touch-screen, conexões sem fio e por aí vai.. Instalar uma ROM de outro celular, mesmo que da mesma marca, pode resultar em perda do aparelho..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!