Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Eu me chamo Gil, moro em Brasília-DF e estou querendo montar um PC pra jogar umas coisas não tão "pesadas" (LOL, CS:GO, Fortnite, esse tipo de jogo) e também pra fazer trabalhos em casa. Também quero que dure bastante, porque não tô sempre vendendo coisa pra fazer upgrade (na verdade sou péssimo vendedor :P ) Além disso, é o primeiro PC que eu monto na vida, tenho pesquisado, mas quero ajuda pra saber se tô num bom caminho.

Fiz a build no CraftMyBox (https://craftmybox.com/build/fp3pi6). 

Por enquanto ficou assim:

Processador: AMD Ryzen 3 2200G 3.5Ghz (Cissa Magazine)

Video: Sapphire Radeon RX 550 4GB (Kabum!)

placa-mãe: ASRock A320M-DGS Micro ATX AM4 (Kabum!)

Memória: Kingston ValueRAM 8GB (Cissa Magazine)

HD: Seagate HDD Pipeline 1TB (Cissa Magazine)

OBS: Tenho um HD externo de 1TB aqui quase sem uso, então completa 2tb

Fonte: EVGA 100-W1-0430-KR 430W (Cissa Magazine)

Gabinete: Sharkoon Skiller SGC1 Window ATX Mid Tower (Kabum!)

O gabinete eu pretendo comprar aqui em Brasília, mas vou ver se compensa. Tenho monitor (na vdd é uma TV 39" 1080p q quero usar como monitor).

Essa build tá saindo por R$ 2.357,12 no boleto, mas acho q ele não considera valores de frete, então vou procurar alguns desses componentes por aqui mesmo pra ver se compensa. Não quero passar muito de R$ 2.500,00.

Tenho umas dúvidas:

- O site recomenda comprar um cooler, mas o processador já vem com um. Seria legal comprar um extra?

- Quero comprar a memória de 8gb em um pente só (fica mais barato que 2 de 4gb), mas um amigo me disse q seria legal colocar 2 pentes por causa da questão de dual channel. Isso ainda influencia na performance? Se sim, é muito?

Desde já, muito obrigado!

Postado

O cooler box é suficiente, e usar dual channel faz muita diferença quando se usa o video on board, que não vai ser seu caso...

No mais, essa sua configuração pode ter um pouco de problema para rodar a 1080p. Principalmente fortinite...os outros devem rodar de boa..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, jota.be disse:

Se vai pegar uma placa de video offboard já compre um processador sem video integrado. Um Ryzen 7 1600X 1700 é o suficiente!

Um R7 já pega metade do orçamento dele...logo não se aplica.

@C0150 Gil, seguinte...eu já tive uma RX550, é uma excelente GPU mas não vale 600 conto, paguei $280 na de 2Gb...desencana dela pois já estão aparecendo promoções de 1050Ti por 800.

O melhor pra ti é tirar a placa de video e ficar com a On-board do Ryzen, porém você terá de colocar 2 pentes de memórias iguais p/ ativar o DualChannel e assim aumentar o desempenho da iGPU.

A RAM pelo que tenho visto, o preçõ de 2133Mhz e 2400Mhz é identico, sendo que as vezes aparece 2666Mhz por quase o mesmo preço.

Com o valor que vai sobrar da placa de video, upa o processador pro R5 2400G, você terá um processador muito melhor(4Cores/8Threads) e uma iGPU Vega11.
Aproveita também e upa o chipset da mobo, em vez da A320, tente pegar uma AB350, B350 ou B450.

• Curtir 3
Postado

Galera, 

Obrigado pelas sugestões! O preço em boleto tá dando R$ 2.258,25 mas como eu disse, vou tentar achar umas partes aqui.

Com esse valor eu consigo um Ryzen 5 2400G, uma mobo MSI B350 TOMAHAWK, 2 pentes de memória DDR4-2400 4gb e os outros componentes listados antes, sem placa de video.

Realmente, placa de video tá muito cara no momento. Com essa build, acho q dá pra esperar uma oportunidade de upgrade mais barato depois.

Essa fonte aguenta o tranco?

EDIT: O HD que tava na build era de 5400 RPM. Mudei pra um Toshiba de 7200.

https://craftmybox.com/build/sL2w2Y

Postado
1 hora atrás, C0150 disse:

Galera, 

Obrigado pelas sugestões! O preço em boleto tá dando R$ 2.258,25 mas como eu disse, vou tentar achar umas partes aqui.

Com esse valor eu consigo um Ryzen 5 2400G, uma mobo MSI B350 TOMAHAWK, 2 pentes de memória DDR4-2400 4gb e os outros componentes listados antes, sem placa de video.

Realmente, placa de video tá muito cara no momento. Com essa build, acho q dá pra esperar uma oportunidade de upgrade mais barato depois.

Essa fonte aguenta o tranco?

EDIT: O HD que tava na build era de 5400 RPM. Mudei pra um Toshiba de 7200.

https://craftmybox.com/build/sL2w2Y

Sim e não mano, lembro de um review comparando a EVGA 430W, a CORSAIR CX430W e a PCYes Electro 430W.

E EVGA foi bem inferior as outras...mas ainda boa, sendo que a PCYes(Nacional) conseguiu dar um baile na Corsair segurando até 600W antes de desarmar, sem contar que ela era mais fria e tem um fan que varia o RPM de acordo com o uso.

Essa EVGa que você escolheu é 80PLUS WHITE(Standart).

Por $4 a mais, tem a PcYes Electro V2 80 Plus Bronze 430W, o V2 é de 2° Versão, é muito mais jogo que essa EVGA.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...