Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai povo,

Ontem tive o desgosto de saber que minha placa de video foi pro saco, durou bem até meu pc é de 09/2012. Montei uma configuração top na época, para fazê-lo durar.

E eh ai que mora o problema, meu pc atual:

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3570K 3.40Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53570K

MB ASUS p/ Intel P8Z77-M LGA 1155 Box

SSD Corsair Force GT 120GB 2.5´ SATA III CSSD-F120GBGT-BK

HD 4 TB Seagate 

Memoria 1x4gb Kingston 1333

Placa de video HD 9750

Fonte OCZ ATX 550W ZT Series OCZ-ZT550W

Com a queima da placa, seria uma boa hora para trocar Placa-mãe, processador e memória ?

Ou só efetuar a troca da placa de video e esperar mais um par de anos ai para efetuar a troca ?

Com relação ao dinheiro, eu poderia gastar uns R$ 2.500 a R$3.000 

Mas se for desnecessário, seria bom não gastar também

Postado

@Bigodation Que bom que ela durou tanto mano...Essa HD9790 era/é um tesão.

O que você joga? O teu i5 tá gargalando MUITO seus jogos a ponto da troca urgente?

Pergunto porque eu tive um  Pentium G4560 e apesar dos gargalos pontuais, só fiz up-grade da CPU porque tava programada mesmo, mas se não tivesse dinheiro estaria feliz com ele ainda.

Sinceramente, compra RAM porque 1x4 deixa até o Windows meio lento e GPU...e se achar necessário um i7 de 3°Gen K que ainda será muito útil pra ti.

Postado
7 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

O que você joga? O teu i5 tá gargalando MUITO seus jogos a ponto da troca urgente?

Pergunto porque eu tive um  Pentium G4560 e apesar dos gargalos pontuais, só fiz up-grade da CPU porque tava programada mesmo, mas se não tivesse dinheiro estaria feliz com ele ainda.

Sinceramente, compra RAM porque 1x4 deixa até o Windows meio lento e GPU...e se achar necessário um i7 de 3°Gen K que ainda será muito útil pra ti.

@Bigodation Eu aconselharia pegar uma 1060 dependendo do que você joga, se você jogar só moba(tipo lol e dota, e pubg(batle royale), uma 1050 já te supre, mas se quiser uma placa boa pra durar alguns anos, invista na 1060.

Em relação a gargalo é igual o o bigodation falou, se não der gargalo nos jogos que você precisa, não há necessidade de trocar.

E aumenta essa memoria, 4gb é muito pouco, ideal é 8 ou 16gb ram.

Postado
10 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Errei ali, na verdade era uma HD9750

Jogo pugb, cs, lol, fifa, diablo 3 , wow

Acho que pugb e fifa são os mais pesados

Postado

@Bigodation

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Bigodation disse:

Errei ali, na verdade era uma HD9750

Jogo pugb, cs, lol, fifa, diablo 3 , wow

Acho que pugb e fifa são os mais pesados

Entendi mano, acho que a 1060 irá te suprir de forma tranquila sem preocupações.

Eu continuaria com seu deck de boa.

Se você quiser dá um upgrade massa, coloca SSD 240gb , uma GTX 1060 e um WC no processador.
vai voar meu querido.

e vai durar mais uns 4/5 anos de boa, ai futuramente você só troca o processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!