Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, tenho Windows server 2012 R2, faz como duas semanas está reinicializando sozinho jogando na tela azul com este erro PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA (srv.sys), fica ali recuperando até chegar a 100 porcento, logo inicia e funciona. Já segui todos os passos que encontrei na internet, porém nenhum funcionou, e mina maior preocupação é que este servidor é o meu Controlador de dominio, onde tenho 500 usuarios logados Nele.

Será que alguém podería me ajudar

Obrigado.

Postado

@Carlos Henrique Deckmann S Da uma olhada neste site: https://judeperera.wordpress.com/tag/srv-sys/

Verifique suas atualizações !!!!! Bem, em todos os nossos casos, os servidores do cliente não foram corrigidos.O BSOD foi devido ao estouro de memória SMBv1.

A fim de corrigir o problema, vá para o Boletim de Segurança Microsoft MS17-010 - Site Crítico , procure seu Sistema Operacional, corrija-o o mais rápido possível.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Abre o cmd.exe como administrador, digite sfc /scannow e deixe finalizar (isso irá verificar todos os arquivos do sistema operacional e tentará reparar os que estiverem corrompidos).

Ao finalizar, digite chkdsk /f /r /x para agendar um checkdisk. No horário mais suave na sua empresa, você reinicia o AD para executar o checkdisk e reparar o restante.

Após essas correções, você instala todas as atualizações existentes para ele.

Dúvida:

Você só tem 1 servidor rodando o serviço AD DS ? A boa prática recomenda ter dois servidores rodando o AD DS de forma exclusiva, assim se 1 servidor der pane o outro assume e a sua empresa não para. O motivo é, não é possível criar cópias de backup do AD DS (e ao tentar criar cópias de backup você simplesmente corrompe o AD DS).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...