Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou com o seguinte 'problema'.

colunas: A e B

coluna A - identifica o equipamento (numeros sequenciais; ex: c001, c002, c003, ...)

coluna B - identifica se este quipamento está EMPRESTADO ou DEVOLVIDO (alimentado por outra tabela e formula;

na celula C1 por ex: preciso criar uma lista suspensa que apareça disponivel somente os numeros sequenciais que estejam DEVOLVIDOS;

entao se por ex: o item c001 - devolvido; c002 - emprestado; c003 - devolvido..

na caixa de seleção da celula C1, ficariam disponiveis para selecao somente o c001 e c003.. 

obrigado antecipadamente.

Postado

@deciog, bom dia... amigo vou precisar da sua ajuda novamente.. :) tentei replicar as formulas da sua planilha.. mas nao consegui aplicar na minha...  vou enviar o arquivo aqui e se possivel você puder montar te agradeço...

vamos la...

1- na planilha BD eh onde quero listar o que está emprestado e devolvido.. (criei ao lado a lista que você criou em sua planilha de apoio)

2- nas planilhas JAN -DEZ. as células "b3:b30: que precisam ter a lista suspensa SOMENTE dos equipamentos que constam como "devolvidos" (nao pode aparecer o que ainda estão emprestados)

3- na planilha GERAL, gostaria que ele listasse as listas de apoio do BD!, bem como quantificasse quantos estão "emprestados e devolvidos"

base emprestimo.xlsx

Postado

@Antenor Fernandes Neto

Estou com duvida.

Se nas abas Jan-Dez voce só que Devolvidos, na aba BD nunca tera Emprestados pois a aba BD pega as informações das abas Jan-Dez

Viu minha duvida, eu sei montar formulas mas não começo seu projeto, tenta explica e se possivel coloca numa cela o resultado esperado

Agora vou dar suporte ao cliente mais tarde eu vejo ou outro membro pode ajudar

Decio

Postado

fala @deciog... entendi o seu questionamento... realmente eu não havia pensando nisso.. acabou ficando dentro de um looping.. :/ 

entao vou acabar informando manualmente nos meses usando como referencia a tabela do BD.. sabendo quem está disponivel... 

se possivel.. teria como montar a formula para resumir as duas tabelas ao lado?!?! (quem esta devolvido, e emprestado).. e ainda a lista suspensa na planilha geral.. ?!?

• 1 ano depois...
Postado

@deciog amigo... depois de muito tempo. fui verificar a planilha (so agora foram querer fazer uso dela..).. porém estou com uns problemas...
- quando lanco os equipamentos nos meses correntes e atualizo o status para "emprestado" ou "devolvido", apenas o mes de janeiro está atualizando o BD., consequentemente no geral os demais meses nao esta sendo computado.
- na guia geral queria que ao lado de equipamentos fosse "quantificado" quandos itens tem cadastrados e que se possivel fosse especificado o tipo (co2, ap, ...)
- gostaria por ultimo, que quando tentasse lançar um equipamento que ainda esteja com o status EMPRESTADO, ele reportasse de alguma maneira que esse item não pode ser emprestado, pois ainda nao foi devolvido. (tipo.. formatacao condicional tachando o texto)

novo.xlsx

Postado

@deciog mais uma vez muito obrigado.. vou ver aqui como aplicar as outras regras... se nao conseguir corro de novo aqui :)

adicionado 59 minutos depois

@deciog desculpa incomodar mais uma vez.. auheu ainda mais no mesmo dia... mas não estou conseguindo colocar a guia GERAL para funcionar.. não esta contando os emprestados e devolvidos..  😕

JJ ESTOQUE.xlsx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...