Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe G41MT-S2 não reconhece dois pentes de memoria.


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Estou com um problema com minha placa-mãe G41MT-S2. trabalhava com uma memoria ddr3 2gb 13333mhtz markvision, como era bem lento comprei uma 4gb ddr3 13333mhtz markvision, só que ai vem o problema, quando coloco as duas no o pc ele não inciava, não aparecia nada, ligava ficava um tempo e depois desligava e reiniciava esse processo, testei a de 4gb sozinha e funcionou nos dois slots, e a de 2gb também funciona nos dois slots.

Meu PC.

Placa de vídeo - NVIDIA Geforce 6200 Turbocache

Processador - Intel core 2 Quad Q9400

placa-mãe - Gigabyte G41MT-S2

Bios - Award Software International version - F6

 

Quem puder me ajudar desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez as 2 memórias por mais que sejam de mesma marca estejam com algum tipo de incompatibilidade, se por acaso você conseguir ir na BIOS recomendo você verificar lá se nao apresenta nada que justifique o que lhe passei acima.

ou talvez os chips das 2 memórias sejam diferentes ocasionando a incompatibilidade se for isso e fácil checar olhe direto no chip da memória que ele informa a marca como por exemplo Hynix, Samsung ou mícron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É recomendável que as memórias sejam da mesma marca, mesma capacidade e frequências iguais para que o dual channel funcione sem problemas. Quando eu tinha uma placa-mãe DDR2, comprei duas memórias da Kingston de 2 GB, as duas eram iguais e funcionou tranquilamente. Acho que seu caso é incompatibilidade como o colega acima já mencionou. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!