Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD FX-8300 seria uma boa pro meu caso hoje ?


Posts recomendados

Bom galera, tenho uma placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 com soquete AM3+, então queria saber se comprar uma fx-8300 seria uma boa agora -pra que no ano seguinte eu consiga trocar os dois- ou espero e invisto logo na placa + processador (tava pensando em trocar para intel).
Pesquisei aqui no site e vi que o Ryzen 3 seria uma boa troca mas infelizmente não bate com minha placa-mãe.
Esse upgrade seria porque o desempenho do meu PC caiu absurdos (para os jogos de hoje), até novembro de 2017 eu tinha uma GTX 650ti que nunca me deu problema e resolvi trocar para 1050ti 4GB e mantive o meu FX-6300 mas não mudou basicamente NADA no desempenho e FPS. (Eu sei que as duas placas em si não mudam drasticamente, mas deveria aumentar o desempenho pelo menos)
Esse meu FX-6300 eu ja tenho há 4 anos e já ta no final da vida pelo que parece.
Preciso de opiniões rapazeada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Deserto Melhor opção é esperar e mudar para AMD Ryzen mesmo.

 

Como você mesmo disse pode esperar e investir em placa + processador, fazendo praticamente o mesmo você compra também memória ram DDR4 e fica com algo mais novo.

 

FX pode parecer solução, mas estaria investindo em peças com tecnologia antiga e não compensaria, é melhor ir para algo mais novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, um fx 6300 é para segurar de boa uma 1050 ti 4gb, qualquer coisa procura aqui no fórum um tutorial que ensina fazer overclock, creio que deixando esse fx 6300 3.8 ghz já elimina qualquer gargalo possível com a vga até em jogos mal otimizados.

 

Outra coisa amigo, quando você troca de placa de vídeo, faz uma limpeza nas configurações dos jogos, as vezes eles ficam pré- configurados no arquivo txt do jogo para rodar em cima de vga antiga e aí o potencial de vga nova fica subutlizado, uma opção fácil é deletar as configurações do jogo na pasta save sem deletar o save ou ir no menu gráfico e coloca restaurar padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Vdd, não tinha pensando em fazer um overclock, mas tenho quase certeza que mesmo assim o processador ainda não vai ficar nem perto do que era antes (é claro).
As configs dos games eu tô ligado, na época que peguei a placa eu formatei e reinstalei todo eles, uns melhoraram até e outras continuaram mesma coisa
Mas valeu por lembrar do overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!