Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, quero fazer um upgrade na minha máquina para não me incomodar tão cedo. Segue configuração atual:

Placa de vídeo: R7 370 4gb XFX

Processador: I5 4440 3,1GHz

Memória RAM: 8gb DDR3 (1 pente)

placa-mãe: ASUS 1150 h81m-cs/br

Fonte: Corsair 600w

HD 2tb + SSD 240gb

PC com 3 anos e pouco de uso.

Quero gastar entre 2k e 3k no upgrade, pensei em fazer o seguinte:

Pegar um I7 (1000 reais) e uma GTX1070 (2000 reais). E com o dinheiro da venda das peças antigas, pegar mais um pente de 8gb DDR3.

Vale a pena investir isso para continuar em uma geração antiga? Caso não, qual a melhor opção a fazer? 

O que vocês fariam? 

Lembrando que:

Uso o pc apenas para jogar e me divertir. Não quero jogar tudo no máximo, nem fazer OC.

Jogos: Rainbow Six, PUBG, GTA V entre outros jogos atuais.

Não estou com pressa para fazer as mudanças, inclusive estou pensando em aguardar um pouco para ver se os preços das GTXs vão cair devido a chegada das RTXs.

Agradeço desde já.

Postado

Comprei um PC com rx 580 de 8gb por 3500, apesar de que meu objetivo era pegar componente por componente, e uma gtx1070(ano passado saia por 1400 no Paraguai) não aguentei esperar a redução dos preços. A máquina ta levando bem todos os jogos que testei no ultra a 1080p. The Witcher 3 ficou entre 50 e 60, não sei se devido ao processador, Ryzen 2400G(tenho um 1700 guardado). Battlefield 1 também ficou por 60. Sem OC nenhum. Tudo stock. 1070 acredito que seja a escolha média pra 2k, mas ela vai ter maior vida pro full hd a 60fps. Dia ou outro está aparecendo 1070 ti por R$2000, então é melhor ficar atento pra pegar ela. Troca primeiro a GPU e vê se ela chega ou não aos 99%-100%, aguarda mais pra trocar o processador.
Eu ia comprar um PC com ryzen 2600x e 1050ti por uns 3000, mas como já tenho um r1700 guardado peguei esse outro com uma memória 3000mhz rgb e a APU pra montar um PC pro meu irmão com o que já tenho aqui. Eu poderia ter ficado plantado esperando redução no preço das 1070, mas eu jogaria no 1080p do mesmo jeito, então fui de rx 580 mesmo. Era o que tinha por um "bom preço". Pensei que me arrependeria por não ter esperado o lançamento da nvidia, que já sabia estar próximo meses atrás, mas no momento to bem de boa, não me pareceu tudo aquilo. Quem sabe nas 1100.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!