Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de energia após ligar na tomada


Posts recomendados

Boa tarde

Comprei um pc novo, com uma cx550 + um monitor aoc g2460pf. Como meu filtro de linha ainda não chegou, fui ligar o pc direto na tomada. Na sala só tem uma tomada, liguei a fonte do pc e OK. Fui ligar a fonte do monitor na tomada do quarto, e na hora que pluguei ouvi um PUFF e houve uma queda de energia na sala apenas, com desligamento do desjutor da sala. O monitor ligou normalmente. Após isso, inverti as tomadas e liguei o monitor na sala e o pc no quarto, porém fiquei com medo. porque será que aconteceu isso? Devo tomar alguma precaução além do filtro de linha? Como testar a integridade dos meus periféricos? (O pc está funcionando normalmente, mas fiquei com medo de ter danificado algum componente devido ao barulho que fez quando liguei o monitor na tomada - descarga elétrica?)

O estranho é que o desjuntor da sala que desarmou na hora que liguei o monitor na tomada do quarto.

Desculpe se não fui claro

Desde ja agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o porque aconteceu isso não consigo determinar, mas vou te falar o que e correto verifique as conexões do cabo das tomadas se estão bem fixadas, pois um mau contanto pode ocasionar um curto circuito, se a tomada que está ligando não está com uma folga excessiva, onde  plug fica dançando se estiver assim troque a tomada, se os fios não estiverem bem fixados aperte os parafusos, sua rede é separado da iluminação, para o disjuntor desarmar houve um curto circuito ou sua rede está muito carregada indico que chame um eletricista para verificar sua instalação segurança acima de tudo ok abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!