Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700x ou Ryzen 5 5600?


Posts recomendados

olá gostaria de saber qual é a melhor escolha para upgrade no meu pc

specs:

processador: Amd Ryzen 5 3350g (4cores 8 threads)

16 gb de ram

placa de vídeo: Radeon Rx 7600 8gb

placa-mãe atual : As Rock A320m HDV r4

placa-mãe que pretendo comprar : Gigabyte B550m

Fonte 500w  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o rodrigo disse, a melhor escolha seria trocar a placa-mãe.

essa gigabyte não vale a pena, opte pela msi b550m pro vdh wifi ou pela B550m ASUS TUF.

o r5700x não vale a pena, se você for nele vá logo no 5700x3d, caso contrário, vá no 5600.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O x3d tem maior cache, o que influencia nos jogos (alguns...) é a melhor opção para jogos (normalmente...)

Os x3d não chegam ao mesmo clock turbo, nas mesmas condições que a versão sem o x3d, pois o cache é mais sensível. (Apesar dos clocks serem parecidos entre os 2 modelos)

 

Já tive 2 gigabytes, Ab350M e B450M, não achei placas ruins, só talvez tenha outras com melhor custo-benefício, como a MSI com Wfi que citaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette o problema é que o x3d parece puxar mais energia e o preço mais alto me faz querer dar mais valor as versão x alem de ele estar na faixa do 1700 (pelo menos a onde eu vi) enquanto o x esta na faixa do 1300

 

quanto a placa-mãe ela é ruim assim? achei ela por 700 enquanto a msi esta por 980 a ASUS tuf parece estar na faixa dos 1000

 queria gastar no maximo uns 2000 em tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aléatorio não, o r7 5700x3d está custando 1350 e o r7 5700x está custando 1150

o r7 5700x3d tem desempenho praticamente equivalente ao r7 5800x3d, ou seja, é o melhor da linha AM4.

a gigabyte não é ruim (para mim é porque tive muitos problemas com as h110 dela), eu só disse que por uma pouca diferença você compra algo muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette entendi sobre as placa-mãe talvez seja melhor esperar promoção ? eu não me dei ao trabalho porque sinceramente não vejo mudanças nesses preços as promoções parecem ser só pra enrolar. e pra mim 200 pila ja é uma diferença boa entre duas placa-mãe

meu unico problema é que o x3d parece precisar de mais watts a minha fonte é so 500w então não sei se da

@Swalls me sinto um pão duro pobre chato falando isso amigo mas o preço ta a vista parcelado tá mais caro kkkkkk (desculpas)

@Rodrigo J Polette Ô louco que bom

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5700X3D só vale a pena caso jogue FPS, jogos que se beneficiam da alta quantidade de L3 cache.

5700X não compensa para jogos, é pouco superior ao 5600, a não ser que seu uso seja produtivo.

Então o 5600 é o famoso custo/benefício, caso não possa gastar a grana do 5700X3D mas queira ótima performance.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aléatorio se você pegar uma boa placa-mãe, o consumo de energia extra do 5700X3D não será problema. E mesmo consumindo mais energia ele consegue ser bastante eficiente pelo desempenho que entrega. Claro que você só veria a diferença desse X3D sobre o X em cenários mais específicos ou em jogos que dependem mais da CPU. Ele pode até ser um bom investimento pensando a longo prazo, já que em algum dia esses processadores ficarão fracos para jogos e o 5700X3D vai conseguir se destacar um pouco mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aléatorio disse:

@RonaldoXbox

a Ryzen 5 5600 parece boa e barata mas tem 6 cores e 12 treads enquanto a Ryzen 7 5700 tem 8 e 16 o que parece ser melhor ja que certos jogos são pesados em cpu

 

É o meu processador, e ainda não achei nada que ele não rode com mais de 120 fps.

Mas pensando a longo prazo, o r7 5700x3d seria a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é recomendado colocar o 5700x na sua placa-mãe atual, pois ela possui vrm precário. Assim sendo, se estiver sem grana para trocar muitas peças, simplesmente compre o Ryzen 5 5600, que em promoções chega a custar 700. 

A melhor opção de placa-mãe na data de hoje ASUS TUF Gaming B550M-Plus, que custa R$ 835 com o cupom PLME5 LINK
(A B550M Aorus Elite nem se compara a essa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A melhor opção de placa-mãe na data de hoje ASUS TUF Gaming B550M-Plus, que custa R$ 835 com o cupom PLME5 LINK

Está com um ótimo preço, a Pro Vdh wi-fi custa quase o mesmo agora (mas essa Tuf é bastante superior), se tivesse a grana aproveitaria a promo, incrível placa por um preço "baixo".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion sim eu pretendo comprar o processador e placa-mãe juntos por isso eu estava de olho no gigabyte b550 já que parece baratinho e bonzinho mas pelo que eu vi aqui ela não parece ser muito amada kkk alem de que esses preços estão bacanas pois estão a vista e eu não tenho como comprar a vista por isso queria uma placa-mãe mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Aléatorio disse:

@Crixus Champion sim eu pretendo comprar o processador e placa-mãe juntos por isso eu estava de olho no gigabyte b550 já que parece baratinho e bonzinho mas pelo que eu vi aqui ela não parece ser muito amada kkk alem de que esses preços estão bacanas pois estão a vista e eu não tenho como comprar a vista por isso queria uma placa-mãe mais barata

Não é que não seja muito amada, é uma "boa placa", só não vem com algumas coisas essenciais para a longevidade, como o problema do vrm citado pelo Crixus Champion, com essa placa você seria limitado a usar só até o r5 5600, melhor que isso seria perigoso, e vai sempre saber que falta algo nela.

Com relação a parcelar, eu não vejo vantagem, hardware é algo flutuante, se eu parcelar algo vou ficar me arrependendo porque x hardware melhor em julho vai estar mais barato que o y hardware que eu comprei em janeiro. Mas entendo que há momentos em que não falamos de vantagem e sim de necessidade de conseguir o mais rápido possível.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Aléatorio disse:

@Rodrigo J Polette .... não vejo mudanças nesses preços as promoções parecem ser só pra enrolar.

 

É por ai mesmo, promoção que tem desconto real são as que duram 15 minutos na K'bum ou as das Live da Pichau e Terabyte, em que colocam um CPU com bom preço para ver qual dos ~1000 que estão assistindo clica mais rápido, ou só 10 unidades de um determinado produto, ou é produto tranqueira. 

 

20 horas atrás, Aléatorio disse:

.. gigabyte b550 já que parece baratinho e bonzinho mas pelo que eu vi aqui ela não parece ser muito amada 

 

A gigabyte B550M Aorus Elite custa ~R$ 830,00 - o modelo tem um amplo grupo de fanboys na Internet, que relevam o fato do VRM ser bem meia boca, da placa ser basicamente a B550M DS3H V2 com pintura de águia e carenagem maior no VRM, ou seja é "engana gamer", eles despejam ódio contra quem expõe as limitações da placa. É a "necessidade de justificar para si mesmo o valor que pagou no brinquedo novo". 🙂 

 

A questão é que por pouca coisa a mais que os R$ 830,00 compra a MSI B550M PRO-VDH WiFi ou ASUS TUF Gaming  B550M Plus, que são placas melhores, com VRM capaz de suportar qualquer Ryzen AM4.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...