Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá gostaria de saber qual é a melhor escolha para upgrade no meu pc

specs:

processador: Amd Ryzen 5 3350g (4cores 8 threads)

16 gb de ram

placa de vídeo: Radeon Rx 7600 8gb

placa-mãe atual : As Rock A320m HDV r4

placa-mãe que pretendo comprar : Gigabyte B550m

Fonte 500w  

Postado

Como o rodrigo disse, a melhor escolha seria trocar a placa-mãe.

essa gigabyte não vale a pena, opte pela msi b550m pro vdh wifi ou pela B550m ASUS TUF.

o r5700x não vale a pena, se você for nele vá logo no 5700x3d, caso contrário, vá no 5600.

Postado

@Swalls qual seria a diferença entre o Ryzen 7 5700x e o Ryzen 7 5700x3d? eu procurei e não achei diferença (só no preço o 3d é mais caro) e gigabyte não é uma marca boa ?

Postado

O x3d tem maior cache, o que influencia nos jogos (alguns...) é a melhor opção para jogos (normalmente...)

Os x3d não chegam ao mesmo clock turbo, nas mesmas condições que a versão sem o x3d, pois o cache é mais sensível. (Apesar dos clocks serem parecidos entre os 2 modelos)

Já tive 2 gigabytes, Ab350M e B450M, não achei placas ruins, só talvez tenha outras com melhor custo-benefício, como a MSI com Wfi que citaram...

Postado

@Rodrigo J Polette o problema é que o x3d parece puxar mais energia e o preço mais alto me faz querer dar mais valor as versão x alem de ele estar na faixa do 1700 (pelo menos a onde eu vi) enquanto o x esta na faixa do 1300

quanto a placa-mãe ela é ruim assim? achei ela por 700 enquanto a msi esta por 980 a ASUS tuf parece estar na faixa dos 1000

queria gastar no maximo uns 2000 em tudo

Postado

O processador X3d encontra a 1200 em grupos de promoções... (Está subindo... antes encontrava por 999)

Eu não tive problemas com as 2 gigabytes que tive, acho que o que dizem é em relação a ter melhores opções por pouca diferença...

Postado

@Aléatorio não, o r7 5700x3d está custando 1350 e o r7 5700x está custando 1150

o r7 5700x3d tem desempenho praticamente equivalente ao r7 5800x3d, ou seja, é o melhor da linha AM4.

a gigabyte não é ruim (para mim é porque tive muitos problemas com as h110 dela), eu só disse que por uma pouca diferença você compra algo muito melhor.

Postado

@Rodrigo J Polette entendi sobre as placa-mãe talvez seja melhor esperar promoção ? eu não me dei ao trabalho porque sinceramente não vejo mudanças nesses preços as promoções parecem ser só pra enrolar. e pra mim 200 pila ja é uma diferença boa entre duas placa-mãe

meu unico problema é que o x3d parece precisar de mais watts a minha fonte é so 500w então não sei se da

@Swalls me sinto um pão duro pobre chato falando isso amigo mas o preço ta a vista parcelado tá mais caro kkkkkk (desculpas)

@Rodrigo J Polette Ô louco que bom

• Haha 1
Postado

5700X3D só vale a pena caso jogue FPS, jogos que se beneficiam da alta quantidade de L3 cache.

5700X não compensa para jogos, é pouco superior ao 5600, a não ser que seu uso seja produtivo.

Então o 5600 é o famoso custo/benefício, caso não possa gastar a grana do 5700X3D mas queira ótima performance.

• Curtir 2
Postado

@Aléatorio se você pegar uma boa placa-mãe, o consumo de energia extra do 5700X3D não será problema. E mesmo consumindo mais energia ele consegue ser bastante eficiente pelo desempenho que entrega. Claro que você só veria a diferença desse X3D sobre o X em cenários mais específicos ou em jogos que dependem mais da CPU. Ele pode até ser um bom investimento pensando a longo prazo, já que em algum dia esses processadores ficarão fracos para jogos e o 5700X3D vai conseguir se destacar um pouco mais.

• Curtir 2
Postado

@RonaldoXbox entendi eu jogo alguns fps mas nada competitvo jogo jogos single player

a Ryzen 5 5600 parece boa e barata mas tem 6 cores e 12 treads enquanto a Ryzen 7 5700 tem 8 e 16 o que parece ser melhor ja que certos jogos são pesados em cpu

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Aléatorio disse:

@RonaldoXbox

a Ryzen 5 5600 parece boa e barata mas tem 6 cores e 12 treads enquanto a Ryzen 7 5700 tem 8 e 16 o que parece ser melhor ja que certos jogos são pesados em cpu

É o meu processador, e ainda não achei nada que ele não rode com mais de 120 fps.

Mas pensando a longo prazo, o r7 5700x3d seria a melhor escolha.

Postado

Não é recomendado colocar o 5700x na sua placa-mãe atual, pois ela possui vrm precário. Assim sendo, se estiver sem grana para trocar muitas peças, simplesmente compre o Ryzen 5 5600, que em promoções chega a custar 700. 

A melhor opção de placa-mãe na data de hoje ASUS TUF Gaming B550M-Plus, que custa R$ 835 com o cupom PLME5 LINK
(A B550M Aorus Elite nem se compara a essa)

Postado
3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A melhor opção de placa-mãe na data de hoje ASUS TUF Gaming B550M-Plus, que custa R$ 835 com o cupom PLME5 LINK

Está com um ótimo preço, a Pro Vdh wi-fi custa quase o mesmo agora (mas essa Tuf é bastante superior), se tivesse a grana aproveitaria a promo, incrível placa por um preço "baixo".

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion sim eu pretendo comprar o processador e placa-mãe juntos por isso eu estava de olho no gigabyte b550 já que parece baratinho e bonzinho mas pelo que eu vi aqui ela não parece ser muito amada kkk alem de que esses preços estão bacanas pois estão a vista e eu não tenho como comprar a vista por isso queria uma placa-mãe mais barata

Postado
14 horas atrás, Aléatorio disse:

@Crixus Champion sim eu pretendo comprar o processador e placa-mãe juntos por isso eu estava de olho no gigabyte b550 já que parece baratinho e bonzinho mas pelo que eu vi aqui ela não parece ser muito amada kkk alem de que esses preços estão bacanas pois estão a vista e eu não tenho como comprar a vista por isso queria uma placa-mãe mais barata

Não é que não seja muito amada, é uma "boa placa", só não vem com algumas coisas essenciais para a longevidade, como o problema do vrm citado pelo Crixus Champion, com essa placa você seria limitado a usar só até o r5 5600, melhor que isso seria perigoso, e vai sempre saber que falta algo nela.

Com relação a parcelar, eu não vejo vantagem, hardware é algo flutuante, se eu parcelar algo vou ficar me arrependendo porque x hardware melhor em julho vai estar mais barato que o y hardware que eu comprei em janeiro. Mas entendo que há momentos em que não falamos de vantagem e sim de necessidade de conseguir o mais rápido possível.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Aléatorio disse:

@Rodrigo J Polette .... não vejo mudanças nesses preços as promoções parecem ser só pra enrolar.

É por ai mesmo, promoção que tem desconto real são as que duram 15 minutos na K'bum ou as das Live da Pichau e Terabyte, em que colocam um CPU com bom preço para ver qual dos ~1000 que estão assistindo clica mais rápido, ou só 10 unidades de um determinado produto, ou é produto tranqueira. 

20 horas atrás, Aléatorio disse:

.. gigabyte b550 já que parece baratinho e bonzinho mas pelo que eu vi aqui ela não parece ser muito amada 

A gigabyte B550M Aorus Elite custa ~R$ 830,00 - o modelo tem um amplo grupo de fanboys na Internet, que relevam o fato do VRM ser bem meia boca, da placa ser basicamente a B550M DS3H V2 com pintura de águia e carenagem maior no VRM, ou seja é "engana gamer", eles despejam ódio contra quem expõe as limitações da placa. É a "necessidade de justificar para si mesmo o valor que pagou no brinquedo novo". 🙂 

A questão é que por pouca coisa a mais que os R$ 830,00 compra a MSI B550M PRO-VDH WiFi ou ASUS TUF Gaming  B550M Plus, que são placas melhores, com VRM capaz de suportar qualquer Ryzen AM4.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!