Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

peguei está tv modelo:14tp314a/78r que não acende nem o led stby ai comecei as medidas pelo primário da fonte , onde encontrei a tensão do BITELUDO e tb a tensão que alimenta o CI PWM Variando para mais e para menos , medindo no pino de chegada do +B no fly está variando entre 26 e 46V tb ... já troquei o CI PWM e alguns eletrolas de perto deste e não resolveu 

PEÇO AJUDA AOS COLEGAS para resolver este problema ....... 

OBS: com a bobina que leva a tensão do +B para o circuito horizontal , acontece a mesma coisa VARIANDO ENTRE 20 a 50V 

me ajudem por favor Colegas 

hhhhhhhhhhhh.PNG

• Coordenador
Postado

@Samuel Neiva Você já trocou o capacitorzinho 2540 (100uF) no primário da fonte?

Outro teste é remover o transistor de saída horizontal, se a fonte normalizar, a falha pode estar do flyback ou circuito vertical.

Postado
16 horas atrás, BCP disse:

@Samuel Neiva Você já trocou o capacitorzinho 2540 (100uF) no primário da fonte?

Outro teste é remover o transistor de saída horizontal, se a fonte normalizar, a falha pode estar do flyback ou circuito vertical.

tirei fora da placa para medir os dois , o de 100uf e tb o de 1uf que fica pertinho dele ... todos dois bons , não são eles que estão fazendo com que as tensões de 178v DO BITELUDO e tb a tensão de vcc do CI PWM variem não , pelo menos eu acho que não , por que eles estão perfeitos ........ em termos de ESR E CAPACITÃNCIA ...

adicionado 0 minutos depois

eu sinceramente jamais peguei televisor com está tensão de 178V do biteludo variando não ....... você já pegou , E se já o que era no caso ?

adicionado 1 minuto depois

OBS: já tirei tanto o fly quanto o TSH quanto somente a BOBINA que leva alimentação para o horizontal e quando fiz isso , as tensões baixaram ainda mais ........ 

estou pensando em trocar o BITELUDO , o que você acha amigo petronios ?

Postado

Já trocou o fotoacoplador ?,alguns televisores tem que trocar o flyback direto.

OBS:Os fotoacopladores das philips tem que ser os originais os branquinhos o unico que pode ir no lugar é pc817

• Coordenador
Postado

Sobre a variação no capacitor de filtro principal do primário, já peguei! E foi fácil de verificar que era ele próprio ruim! Quando coloquei o osciloscópio sobre ele, logo já observei o ripple sobre ele....

Foi só trocá-lo que a fonte normalizou.

Um outro fator que pode provocar essa variação sem que ele esteja ruim, é a lâmpada em série!, Caso esteja usando, remova ela e ligue o TV direto...

Postado
5 horas atrás, Luanccecrttv2008 disse:

Já trocou o fotoacoplador ?,alguns televisores tem que trocar o flyback direto.

OBS:Os fotoacopladores das philips tem que ser os originais os branquinhos o unico que pode ir no lugar é pc817

Amigo você tem certeza que conhece este MODELO DE TV em ????

26 minutos atrás, BCP disse:

Sobre a variação no capacitor de filtro principal do primário, já peguei! E foi fácil de verificar que era ele próprio ruim! Quando coloquei o osciloscópio sobre ele, logo já observei o ripple sobre ele....

Um outro fator que pode provocar essa variação sem que ele esteja ruim, é a lâmpada em série!, Caso esteja usando, remova ela e ligue o TV direto...

Não Não Amigo petronios , estou ligando diretamente na rede ed 100Vac mesmo 

é ! você pode ter razão , amanhá vou trocá-lo para desencargo de consciência ...

posto aqui os resultados ....... 

Postado

Olha cara,eu sou tava tentando ajudar educadamente trabalho com tv há 16 anos conheco bem as philips gl as gx as pt lg lafnion flatron ate tv as philips a valvulas,eu só tava tentando ajudar porque estou mexendo pelo celular,agora se não quer que se *****.

Postado
15 horas atrás, Dr.Luan disse:

Olha cara,eu sou tava tentando ajudar educadamente trabalho com tv há 16 anos conheco bem as philips gl as gx as pt lg lafnion flatron ate tv as philips a valvulas,eu só tava tentando ajudar porque estou mexendo pelo celular,agora se não quer que se *****.

Amigo e eu so tava tentando lhe fazer entender , que se você trabalha a este tempo todo e conhece bem philips você cometeu um erro ai ........por que este modelo aqui não usa FOTO ACOPLADOR não entendeu ? 

Agora se você não entendeu que eu estava tentando te avisar sobre o erro que você cometeu tudo bem , sem problemas 

mais que você cometeu cometeu né ? isso você não pode negar .......

pra quem diz conhecer bem o televisor philips e trabalha a esse tempo todo que você diz trabalhar , sei lá cometer uma erro desse não é lá muito profissional ------- SERÁ QUE PELO MENOS NISSO CONCORDAMOS OU NÃO EM ?

porém não tem ninguém aqui querendo corrigir ninguém certo ?

se você estava tentando me ajudar , penso eu que você deveria olhar melhor ou com mais atenção os modelos end chassis 

para não cometer um erro que você cometeu , POR QUE EU DIGO ISSO ?

por que eu trabalho a mais ou menos 20 anos com televisores , e entendo bem disso ........

e eu jamais faria uma coisa dessa TENTANDO AJUDAR , por que se você fizer isso com um cara que não tem experiência 

o coitadinho vai fica o resto da vida OU ATÉ APRENDER procurando FOTOACOPLADOR onde não existe né ??????

você entendeu agora o por que de eu ter dito o que disse , e ter reforçado como estou fazendo agora ?

bom ! espero que você tenha BOM SENSO e entenda onde eu quero chegar e a dica que estou lhe passando né 

Mas se não entender , o que posso fazer certo ?

Afinal humildade você teve de querer ajudar né , porém ajudou da forma errada , e isso sinceramente não ajudou em nada 

por isso estou te informando que além desse chassis não possuir o componente que você disse que possuia , você tb 

não teve o cuidado de analisar o esquema pra saber disso ....... certo ou não é o que aconteceu espero sinceramente que 

entenda o que estou entando lhe mostrar ok 

APELO :

Dê uma força ai amigo DCP !!! 

por favor .... o que acha baseado no que informei ? além é claro do eletrola BITELUDO estar ruim ......

adicionado 8 minutos depois
15 horas atrás, Dr.Luan disse:

Regulagem.PNG

adicionado 10 minutos depois
17 horas atrás, BCP disse:

Amigo BCP , você já pegou este sintôma e tinha algum capacitor SMD ou resistor SMD alterado ou partido ?

este sintôma que não fosse o CI PWM com problema mais sim outros componentes ao redor do mesmo ?

aguardo retorno ...

Postado

Primeiro lugar,eu não me acho melhor que ninguém,tanto que ja ajudei varias pessoas aqui,e tambem falei estou mexendo pelo celular,tento ajudar como posso,existe varios tipo de tv,e sim philips tem costumes de dar bo em fotoacopladores,eu to mexendo pelo celular aqui nao da pra ver esquema,e meu computador esta quebrado,agora se você tivesse falado q essa tv nao trabalhava com fotoacoplador beleza ai sim foi erro meu,agora vem falar q eu nao conheco nada sobre tvs ai foi apelação,não sou melhor q ngm apenas tentei ajudar.

• Coordenador
Postado
7 horas atrás, Samuel Neiva disse:

Dê uma força ai amigo BCP !!! 

por favor .... o que acha baseado no que informei ? além é claro do eletrola BITELUDO estar ruim ......

adicionado 8 minutos depois

Regulagem.PNG

adicionado 10 minutos depois

Amigo BCP , você já pegou este sintôma e tinha algum capacitor SMD ou resistor SMD alterado ou partido ?

este sintôma que não fosse o CI PWM com problema mais sim outros componentes ao redor do mesmo ?

aguardo retorno ...

Capacitores e resistores muito alterados, podem até provocar essa falha, mas ainda não presenciei um caso como esse...

Como você já fez uma boa varredura nessa fonte sem encontrar nada errado, comece a desconfiar de algum "peso" no secundário, que também provoca o desarme da fonte.

Como você já verificou circuito Horizontal e circuito vertical, faça teste no CI de áudio que recebe alimentação direta da fonte e depois no varicap, sugiro remove-los da placa pera esses testes...

PS: já ia esquecendo, marque a posição do trimpot de ajuste de +B, (3540), e depois mova-o varias vezes de um lado para outro (limpar impurezas do cursor), depois coloque-o no lugar que estava.... Ligue o TV e verifique os resultados...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!