Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, queria saber qual sistema operacional devo utilizar?sabendo que:

Utilizo atualmente win 7 32 bits e pretendo mudar pro win 7 64 bits.

Minha configuração do pc : Nvidia Gt 610  /  Intel Celeron g465 (ele aceita 64 bits sim)  / 4 gb de RAM  /  500 gb HD  /  Corsair 400 w

No caso queria saber se caso eu mude eu perderia desempenho??Procurei pesquisar e vi em um tópico que a RAM da placa de video se junta com a RAM do pc quando está executando jogos, isso é verdade??. Se poderem me ajudar obrigado :D.

Postado

Os sistemas operacionais de 32 bits gerenciam até 3,75 de RAM. Assim, são voltados para máquinas mais simples, cuja quantidade de memória RAM seja abaixo desse valor (1GB, 2GB ou 3GB).

Como você tem 4GB de RAM, seria interessante migrar para o um SO de 64 bits, para então desfrutar de toda a memória disponível em sua máquina.

Mas também é interessante avaliar o processador que você dispõe. Já cheguei a formatar algumas máquinas que possuíam 4GB de RAM, mas o processador era bastante defasado e o SO de 64 bits causava muita lentidão. Neste caso, eu prefiro sacrificar esses 0,25 GB de RAM em prol de maior desempenho no geral.

• Curtir 2
Postado
39 minutos atrás, Vitas blblbl disse:

No caso queria saber se caso eu mude eu perderia desempenho?

Não, não perderá. Pelo contrário.

40 minutos atrás, Vitas blblbl disse:

Procurei pesquisar e vi em um tópico que a RAM da placa de video se junta com a RAM do pc quando está executando jogos, isso é verdade?

Alguns modelos específicos fazem o famigerado "turbo cache", usando RAM para emular memória de vídeo. Não é o caso da sua GT610. A última, que me lembro, que fazia isto era a GeForce 6200TC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!