Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas de ventoinhas para refrigerção de gabinete


Posts recomendados

Fala meu camaradas, como não achei ninguém falando no assuntos, queria abrir um tópico para discussão.

Tenho um gabinete com 6 espaços de 120mm para instalação de fans.

  • 2 na frente
  • 1 na lateral (acrílico)
  • 2 em cima
  • 1 atrás

Queria saber de vocês qual é a melhor ou as melhores marcas levando sempre em consideração o seu custo. LED de preferência.

Não importo com decibéis. PC na sala.

:thumbsup:

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Evandro disse:

CoolerMaster, Evercool, Akasa, Noctua, Corsair.. marca não falta, tudo depende da verba. ;)

 

Só cuidado pra não encher o micro de poeira.

 

E, ruído conta, 6 ventoinhas de alto desempenho rosnando na sua sala vão encher o seu saco com o tempo, acredite.

No caso da poeira a frente tem filtro.

 

As marcas, existem muitas marcas e modelos, eu sei, mas gostaria de uma sugestão de algum usuário de alguma em especifico. Procurar eu procurei no mercado livre, mas não sei se são boas.

 

As fotos eu so enviei para vocês darem uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo! Eu comprei um kit de 2 fans da Corsair na cor branca na Kabum e são ótimos. Os fans da Corsair tem rolamento magnético e são extremamente silenciosos, além de dar um destaque no gabinete. Quanto a posição dos fans, dois na frente e um na parte traseira está ótimo no meu caso, único ponto é que junta muito pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Jefferson_Régis disse:

No caso da poeira a frente tem filtro.

 

Aaahh, mas passa.. só não vai passar o grosso, mas poeira fina passa, e é um saco pra limpar.

 

4 horas atrás, Jefferson_Régis disse:

As marcas, existem muitas marcas e modelos, eu sei, mas gostaria de uma sugestão de algum usuário de alguma em especifico. Procurar eu procurei no mercado livre, mas não sei se são boas.

 

Tem que ver caso a caso as que você acha e as que pode pagar.

Tem ventoinha da Corsair que é espetacular, e custa quase 100 paus cada.

Você vai gastar R$ 600 em ventoinhas?

 

Eu tenho aqui várias CoolerMaster de Sleeve bearing, que são das mais baratas, e eram pra ter durado pouco tempo.. estão aguentando faz uns 8 anos sem reclamar.

 

Se trocá-las por outras de alto fluxo, não devo melhorar as temperaturas em quase nada, mas o ruído.. (e isso me incomoda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jefferson_Régis este é um intermediário.

O desenho (e número) das pás é um pouco mais elaborado, o mancal dele eu acho que é de esferas (dura mais) e tem preço acessível.

 

A CM tinha um outro com umas 9 pás, bem famoso uns anos atrás, o preço é parecido, mas não está disponível:

 

https://www.kabum.com.br/produto/75287/cooler-fan-coolermaster-sickleflow-12cm-preto-r4-sxnp-20fk-r1-

 

Este era um ótimo custo/benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Gaspa  fala Gustavo, o problema aqui não é nem a temperatura em IDLE, o que mais me preocupa é manter a temperatura baixa em jogos.

 

Em IDLE aqui minha CPU fica em 20-25° e GPU 36º 

Em FULL a CPU chega a 70° (Falta de pasta de qualidade).

A northbridge chega a incríveis 75°.

 

Quero tentar deixa o mais refrigerado possível dentro do gabinete. O mais frio possível.:thumbsup:

 

Vou  comprar duas da deepcool e uma pasta térmica de qualidade e passar na CPU e na VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Gustavo Gaspa disse:

Eu troquei 2 fans do meu PCYES TANK pois as que vem com o gabinete possuem apenas 900RPM

Comprei 2 Corsair AF120 Quiet Edition, e meu processador abaixou de 40~45º em idle para 28~35º

 

Coloquei um na parte de traz e outro na frente e deixei, muito bom e silencioso

 

Então, mas teu micro permite quantas ventoinhas? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Evandro disse:

 

Então, mas teu micro permite quantas ventoinhas? ;)

Meu gabinete tem espaço para 6 fans de 120mm. 2 na frente 1 do lado 1 atrás e 2 em cima.

Sendo q a placa-mãe tem suporte para 4 instalações com 4 pinos (1 esta sendo usada pelo processador (4 pinos)

Na frente esta instalada via MOLEX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jefferson_Régis disse:

@Gustavo Gaspa  fala Gustavo, o problema aqui não é nem a temperatura em IDLE, o que mais me preocupa é manter a temperatura baixa em jogos.

 

Em IDLE aqui minha CPU fica em 20-25° e GPU 36º 

Em FULL a CPU chega a 70° (Falta de pasta de qualidade).

A northbridge chega a incríveis 75°.

 

Quero tentar deixa o mais refrigerado possível dentro do gabinete. O mais frio possível.:thumbsup:

 

Vou  comprar duas da deepcool e uma pasta térmica de qualidade e passar na CPU e na VGA.

Entendi, aqui jogando e FULL nao passa de 55 ~ 60º e eu uso o CoolerBox da intel.

Nao tenho ar condicionado, e a temp ambiente aqui de Ourinhos-SP é em medio 28º graus em dias muito quentes chega a 35º 

 

Eu to com 2 fans na parte frontal jogando ar pra dentro 1 corsair AF120 e 1 pcyes que veio com o gabinete
Coloquei mais 1 AF120 na traseira jogando o ar pra fora, e as 2 fans que sobraram que vieram com o gabinete eu coloquei em cima jogando o ar pra fora também.. senti uma grande melhora ja no fluxo de ar e temperaturas do meu PC

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!