Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, algumas vezes quando ligo meu computador ele faz um barulho bem alto, parecido de um motor kk pesquisei e o problema que dizem é ser na fonte, gostaria de saber se realmente é um problema na mesma ou pode ser outro equipamento? No começo eu reiniciava o pc ou desligava e ligava, no botão do gabinete, uma das soluções, mas com o tempo eu decidir esperar e não reiniciar, barulho em questões de minutos parava, notei também que isso acontece praticamente após eu o usar por um bom tempo, tipo deixar ele ligado por horas e depois reiniciar ou o desligar e ligar. Pelo que pesquisei, indicado e mais correto é trocar a fonte, parece ser uma genérica, de pouca qualidade ou fazer uma limpeza na mesma, que é uma solução, mas menos aconselhável, pior de tudo é que minha máquina está na garantia, todas essas duas soluções tem que abrir a mesma e não posso, se não perco a garantia e o que faço? Vou ter que esperar acabar a garantia para tomar uma medida? Tem outra forma de resolver isso sem perder a garantia? Isso é um caso para a garantia resolver ou não tem nada a ver? Essas são as minha dúvidas, grato.

Obs: Só para descargo, meu computador é um i5 segunda geração, 4 GB de memória, HD de 1 TB e placa de vídeo Intel HD Graphics 2000.

Postado

@Matheus.__. Motor ? Não p ruído dos ventiladores ( popular ventoinhas )  do PC ? Algumas placas / fabricantes fazem os mesmso rodarem a velocidade full ( máxima ) na inicialização do sistema, isso ajuda e eliminar poeira e confirmar o correto funcionamento dos mesmos.

Se o PC aquece também pode ocorrer das mesmas ( principalmente a do processador ) rodar em maior velocidade, gerando ruídos mais altos .

O ideal seria voce gravar com o celular um video / audio dos momentos em que ocorrem estes barulhos. Assim ficaria mais fácil de ajudar. Poste no Youtube, por exemplo, se quiser, deixe privado e coloque oi link do vídeo somente aqui no fórum.

Sobre a garantia, já entrou em contato e pediu informações , ou reclamou do barulho  ?

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, jota.be disse:

@Matheus.__. Motor ? Não p ruído dos ventiladores ( popular ventoinhas )  do PC ? Algumas placas / fabricantes fazem os mesmso rodarem a velocidade full ( máxima ) na inicialização do sistema, isso ajuda e eliminar poeira e confirmar o correto funcionamento dos mesmos.

Se o PC aquece também pode ocorrer das mesmas ( principalmente a do processador ) rodar em maior velocidade, gerando ruídos mais altos .

O ideal seria voce gravar com o celular um video / audio dos momentos em que ocorrem estes barulhos. Assim ficaria mais fácil de ajudar. Poste no Youtube, por exemplo, se quiser, deixe privado e coloque oi link do vídeo somente aqui no fórum.

Sobre a garantia, já entrou em contato e pediu informações , ou reclamou do barulho  ?

Nas minhas pesquisas sobre o problema, encontrei esse vídeo e é semelhante ao meu, porém meu computador está bem novo, problema não acho que seja sujeira e não acontece toda hora isso, só algumas vezes e quando ele fica bastante tempo ligado e eu ou reinicio ou o desligo e ligo em tempos próximos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!