Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu estive na casa de um senhor q tem 3 tvs crt 29" para vender por 200 reais cada uma, uma CCE q eu nao anotei o modelo mas era semiplana prata, uma semiplana prata Gradiente modelo Next TV-2922 e uma tela plana preto e prata PHILCO modelo XTREME IMAGE Real FLAT TPF 2941, qual dessas 3 vcs consideram a melhor para guardar e conservar como TV de backup (pois a minha atual uso muito em jogos) e q tenha maior durabilidade de tubo e componentes? 

Postado
33 minutos atrás, retrogamer disse:

eu estive na casa de um senhor q tem 3 tvs crt 29" para vender por 200 reais cada uma, uma CCE q eu nao anotei o modelo mas era semiplana prata, uma semiplana prata Gradiente modelo Next TV-2922 e uma tela plana preto e prata PHILCO modelo XTREME IMAGE Real FLAT TPF 2941, qual dessas 3 vcs consideram a melhor para guardar e conservar como TV de backup (pois a minha atual uso muito em jogos) e q tenha maior durabilidade de tubo e componentes? 

Cara, eu tenho uma gradiente que tem o mesmo tubo dessa Philco e não é dos melhores. Tem alguns problemas de geometria que devem ser de fabricação. Talvez as semiplanas sejam.melhores. assista elas ligadas e avalie qual tem a qualidade de imagem melhor.

Achei 200 reais meio caro. Aqui na minha cidade tem gente jogando esses modelos de tubo fora, ou vendendo por 50 reais. 

• Curtir 2
Postado
16 horas atrás, retrogamer disse:

Entao ambo esses modelos da Philco e Gradiente sao ruins?

Não exatamente. Gradiente e Philco compartilham mesmos componentes em vários produtos. No meu caso, tenho uma tv que utiliza o mesmo tubo desse modelo Philco que mostrou. Não recomendo por que tem algumas deformações no tubo. Mas isso para o meu produto. Como disse, assista todas as três ligadas e veja a que possui maior qualidade de imagem e definição. Perda de foco e cores borradas podem ser sinais de desgaste no tubo. esteja ciente que são aparelhos antigos que podem ter algum desgaste em algumas peças. E que o valor não está dos mais baratos.

• Curtir 2
Postado

1) Em qual ano foi lançado esse modelo real flat 2941 tela plana da PHILCO?

2) é possivel guardar e conservar uma TV de tubo para ser usada quando a minha atual quebrar? o q deve ser feito se possivel?

3) como evitar problemas de danificar a carcaça e fosforo da tela de tv crt?

• Coordenador
Postado

Desencana colega @retrogamer!

1) Irrelevante saber isso! Mas foi entre 2003 para 2004.

Intenção: Melhorar a visualização da imagem do tubo em qualquer ângulo de posicionamento do ambiente....

Consequências: Várias modificações na bobina defletora e circuitos de convergência dinâmica adicionados no circuito horizontal provocando um consumo maior de energia, componentes de comutação mais rápidos e maior desgaste dos capacitores desse circuito....

Se a intenção é só assistir (jogar) de frente o TV, Abandone essa tecnologia! Prefira os tubos convencionais (Curvos). 

2) Já te respondi isso uma centena de vezes!!!! SIM Guarde-a envolvida em Filme plástico de PVC para evitar umidade e Não Ligue-a! (Sem uso não há desgaste!)...

3) Não deixe-a exposta ao sol, só isso!!!....

• Curtir 4
Postado

1) A plana de tubo longo tem a mesma durabilidade das Slim? como fica a durabilidade entre a plana tubo longo e a semiplana? a plana tubo longo tem as mesmas modificações q encurta a vida delas?

2) o desgaste da carcaça e fosforo da tv crt se dá somente com a luz solar direta ou a indireta também? aquela luz q entra em casa

3) sem ligar a TV CRT para conservar nao terei problemas com os capacitores?

Postado

1 Não,os tubo plana mais antigos tem uma boa durabilidade,a tv de tubo plana q tem boa durabilidade é a philips,claro que tem a sony e a lg mas a tv que tem tubo bom é a philips ja falei a melhor ultra slim é a philips.

2 Nada a ver,a luz solar não vai desgastar o tubo de imagem só quando o televisor for ligado,o sol pode danificar no minimo a carcaça.

3 Não,eu ja deixei um radio parado por 8 anos,e pega ainda,é só não deixar em locais umidos e deixar em local fresco,capacitores só se desgasta em uso e não parado.

Desencana com esse assunto rapaz!!

• Curtir 2
Postado

sao assuntos tecnicos mas eu tenho mt interesse e muita curiosidade em aprender pois gostei também da eletronica dessas tvs e tudo o q envolve ela e agradeço vcs por compartilhar conhecimento em eletronica de vcs

1) o q seria um tubo tela plana mais antigo? eles tem a durabilidade dos semiplanos? eu so conheço as crt semiplana, planas com tubo longo comprido e as ultimas q sao as planas slim e super slim, nao sei se tem outro tipo

2) a luz solar indireta, luzes de lampadas leds tem algum efeito na carcaça plastica de uma tv crt q é um eletrônico antigo? acho q o problema deve ser esse UV

3) o problema ta em saber se onde eu guardo esses aparelhos é umido pois mantenho no meu quarto mas ele nao tem janela para ventilação o maximo é uma parede rebaixada q tem acesso ao ar externo do quarto onde ha um corredor ventilado, no outro lado da parede do meu quarto ha o banheiro

4) Parta lugares umidos o segredo é ligar de tempos em tempos para nao oxidar?

5) Perguntei sobre o ano de lançamento da Philco TPF2941 porque encontrei ela aqui em mt bom estado sem arranhoes, imagem boa e se ela for de fabricação nova o tubo eve estar mais conservado

Postado

1 Pela ultima vez me refiro as tvs de tela plana lançado entre 1998 ate 2007,existe 2 tipos de tv tela plana,aquelas que é comprida atras e as ultra slim,aquela q nao ocupa tanto espaço,meu tio comprou uma philips de 32 tela plana em 1998 e está ate hoje e o tubo está bom tudo depende de cuidados do usuario q tem em mãos.

2 É cada uma,não se fosse assim as tvs de todo mundo ja teria estragado.

3 Isso

4 Sim

5 voce que decide agora chega com esse assunto.

• Curtir 2
Postado

1) entao foi o q pensei as planas compridas atras sao boas e as slim sao ruins com excessao da philips como você diz

provavelmente essa Philco q estou de olho e é mt é dessas q foi feita entre 1998 e 2007 porque atras dela é bem comprido e volumoso mas é plana e a Toshiba Lumina 29" q possuo e uso bastante é semiplana feita em 2003, tem alguma explicação para as semiplanas e as planas compridas atras serem mais duraveis em tubo do q as slim? no começo eu pensava q qto mais novo o tubo menos desgaste e as ultimas slim teriam os tubos mais novos

2) q procedimento seu tio seguiu para uma crt slim philips de 1998 esta com tubo bom ate hj?

Postado

Cassete,quantas vezes temos que repetir,ja explicamos não deixar a tv com briho contraste e cores muito alto,é assim que tv do meu tio esta durando até hoje,ja explicamos isso varias vezes releia os seus topicos.

• Curtir 2
Postado

1) esse cuidado eu ja estou tendo com minha tv orientação de vocês mantenho tudo em 50% porque nao sei ate onde posso ir para continuar mantendo a vida longa do cinescopio eu pensei q fosse outras dicas e precauções ate pra capacitores, flyback etc para esta finalidade porque de 98 pra ca é mt tempo e o cinescopio continua bom

2) tem alguma explicação para as semiplanas e as planas compridas atras serem mais duraveis em tubo do q as slim? no começo eu pensava q qto mais novo o tubo menos desgaste e as ultimas slim teriam os tubos mais novos

3) é certo q a luz solar direta so danifica em algo o fósforo se a TV estiver ligada? o q acontece no transporte dela de uma residencia para outra onde recebe luz solar direta?

Postado
Em 14/09/2018 às 15:02, Dr.Luan disse:

Cassete,quantas vezes temos que repetir,ja explicamos não deixar a tv com briho contraste e cores muito alto,é assim que tv do meu tio esta durando até hoje,ja explicamos isso varias vezes releia os seus topicos.

1) esse cuidado eu ja estou tendo com minha tv orientação de vocês mantenho tudo em 50% porque nao sei ate onde posso ir para continuar mantendo a vida longa do cinescopio eu pensei q fosse outras dicas e precauções ate pra capacitores, flyback etc para esta finalidade porque de 98 pra ca é mt tempo e o cinescopio continua bom

2) tem alguma explicação para as semiplanas e as planas compridas atras serem mais duraveis em tubo do q as slim? no começo eu pensava q qto mais novo o tubo menos desgaste e as ultimas slim teriam os tubos mais novos

3) é certo q a luz solar direta so danifica em algo o fósforo se a TV estiver ligada? o q acontece no transporte dela de uma residencia para outra onde recebe luz solar direta? eu estou de processo de mudança de residencia no qual meus aparelhos de tv crt provavelmente serão expostos a essa luminosidade nesse processo pois farei a mudança durante dia/tarde, ate q ponto ocorrerá esse desgaste do fósforo da tela mesmo q minimo? não sei como proteger porque o carro da mudança nao tem teto e eu nao tenho nada escuro preto para cobrir a tv ao coloca-la no transporte

4) vcs no meu topico me orientaram q a poeira acumulada no interior da tv crt força o flyback, essa poeira é aquela q fica em toda a parte do tubo ao redor da chupeta? a olho nú pelas aberturas da tv é possivel saber visualmente se a poeira é suficiente para forçar flyback? essa peça esta cada vez mais escassa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!