Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização com AMD-V e VirtualBox


Ir à solução Resolvido por Igor Agueme,

Posts recomendados

Boa noite, estou tentando subir uma VM com o VirtualBox porém não consigo de jeito nenhum, dei uma procurada e pessoas que enfrentavam o mesmo problema que eu relataram que precisava ativar a virtualização pela BIOS, pois bem fiz e mesmo assim não consigo subir minha VM. Configurei no VirtualBox para habilitar o AMD-V e mesmo assim nada.

O meu S.O chega a bootar porém ao eu selecionar a opção de entrar no sistema ele fica uma tela preta piscando o _

Ao abrir o Speccy ele me relata o seguinte: Virtualization :   Supported, Disabled

Porém ao abrir meu gerenciador de tarefas e ir no CPU ele me fala o seguinte: Virtualização: Habilitado

Alguem tem alguma sugestão em como solucionar meu problema? Estou deixando em anexo algumas telas pra ficar melhor exemplificado.

1.png

2.png

3.png

4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, OCCT disse:

@Atretador

 

Help! para o cara que vive uma realidade virtual na VM e Ryzen.

 

hehe

Mas ele tem FX :v

 

Se fosse por opção de AMD-V a VirtualBox iria gritar avisando.

18 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

qual o modelo da placa-mãe? essa vm foi importada? porque se não for ela esta sem iso de boot pra instalação

/\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@Igor Agueme Não consigo criar um disco virtual para usar com boot pelo pendrive. (

(c) Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Windows\system32>cd %programfiles%\oracle\virtualbox

C:\Program Files\Oracle\VirtualBox>VBoxManage internalcommands createrawvmdk -filename E:\Programas\VM\Discos\usb.vmdk -rawdisk \\.\PhysicalDrive4
VBoxManage.exe: error: VMDK: Image path: 'E:\Programas\VM\Discos\usb.vmdk'. Getting config interface failed
VBoxManage.exe: error: Error code VERR_INVALID_PARAMETER at F:\tinderbox\win-rel\src\VBox\Storage\VMDK.cpp(4481) in function int __cdecl vmdkRawDescParseConfig(struct VMDKIMAGE *,char **,unsigned int *,unsigned int *,void **,unsigned __int64 *,bool *,char **)
VBoxManage.exe: error: VMDK: could get raw descriptor for 'E:\Programas\VM\Discos\usb.vmdk'
VBoxManage.exe: error: Error code VERR_INVALID_PARAMETER at F:\tinderbox\win-rel\src\VBox\Storage\VMDK.cpp(5296) in function int __cdecl vmdkCreateImage(struct VMDKIMAGE *,unsigned __int64,unsigned int,const char *,const struct VDGEOMETRY *,const struct VDGEOMETRY *,const union RTUUID *,struct VDINTERFACEPROGRESS *,unsigned int,unsigned int)
VBoxManage.exe: error: Cannot create the raw disk VMDK: VERR_INVALID_PARAMETER
VBoxManage.exe: error: The raw disk vmdk file was not created

C:\Program Files\Oracle\VirtualBox>

)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!