Ir ao conteúdo

Virtualização com AMD-V e VirtualBox

Ir à solução Resolvido por Igor Agueme,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou tentando subir uma VM com o VirtualBox porém não consigo de jeito nenhum, dei uma procurada e pessoas que enfrentavam o mesmo problema que eu relataram que precisava ativar a virtualização pela BIOS, pois bem fiz e mesmo assim não consigo subir minha VM. Configurei no VirtualBox para habilitar o AMD-V e mesmo assim nada.

O meu S.O chega a bootar porém ao eu selecionar a opção de entrar no sistema ele fica uma tela preta piscando o _

Ao abrir o Speccy ele me relata o seguinte: Virtualization :   Supported, Disabled

Porém ao abrir meu gerenciador de tarefas e ir no CPU ele me fala o seguinte: Virtualização: Habilitado

Alguem tem alguma sugestão em como solucionar meu problema? Estou deixando em anexo algumas telas pra ficar melhor exemplificado.

1.png

2.png

3.png

4.png

Postado

qual o modelo da placa-mãe? essa vm foi importada? porque se não for ela esta sem iso de boot pra instalação

Postado
9 horas atrás, OCCT disse:

@Atretador

Help! para o cara que vive uma realidade virtual na VM e Ryzen.

hehe

Mas ele tem FX :v

Se fosse por opção de AMD-V a VirtualBox iria gritar avisando.

18 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

qual o modelo da placa-mãe? essa vm foi importada? porque se não for ela esta sem iso de boot pra instalação

/\

• Solução
Postado

Depois de tentar diversas soluções resolvi desinstalar o virtualBox e instalar uma versão anterior e misteriosamente a VM subiu... enfim não tem uma explicação para isso mas deixo aqui a solução que encontrei para o meu problema.

• Curtir 1
  • 4 anos depois...
Postado

@Igor Agueme Não consigo criar um disco virtual para usar com boot pelo pendrive. (

(c) Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Windows\system32>cd %programfiles%\oracle\virtualbox

C:\Program Files\Oracle\VirtualBox>VBoxManage internalcommands createrawvmdk -filename E:\Programas\VM\Discos\usb.vmdk -rawdisk \\.\PhysicalDrive4
VBoxManage.exe: error: VMDK: Image path: 'E:\Programas\VM\Discos\usb.vmdk'. Getting config interface failed
VBoxManage.exe: error: Error code VERR_INVALID_PARAMETER at F:\tinderbox\win-rel\src\VBox\Storage\VMDK.cpp(4481) in function int __cdecl vmdkRawDescParseConfig(struct VMDKIMAGE *,char **,unsigned int *,unsigned int *,void **,unsigned __int64 *,bool *,char **)
VBoxManage.exe: error: VMDK: could get raw descriptor for 'E:\Programas\VM\Discos\usb.vmdk'
VBoxManage.exe: error: Error code VERR_INVALID_PARAMETER at F:\tinderbox\win-rel\src\VBox\Storage\VMDK.cpp(5296) in function int __cdecl vmdkCreateImage(struct VMDKIMAGE *,unsigned __int64,unsigned int,const char *,const struct VDGEOMETRY *,const struct VDGEOMETRY *,const union RTUUID *,struct VDINTERFACEPROGRESS *,unsigned int,unsigned int)
VBoxManage.exe: error: Cannot create the raw disk VMDK: VERR_INVALID_PARAMETER
VBoxManage.exe: error: The raw disk vmdk file was not created

C:\Program Files\Oracle\VirtualBox>

)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...