Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar um sistema operacional por outro no VirtualBox?


Posts recomendados

Quero testar o Windows 10, mas não consigo instala-ló através de uma ISO do Windows 10 no ViurtalBox, já tentei várias vezes, mas como não tenho conhecimento, sempre da algo errado e eu nunca testei o Windows 10. Esses dias mexendo no internet vi em um vídeo no youtube o VirtualBox, baixei pra testar, baixei umas imagens ISO, consegui instalar e usar o Windows 7 nele, mas já uso o Windows 7 a muito tempo, queria mesmo testar o Windows 10.

 

Queria saber se é possível instalar o Windows 10 pela ferramenta da Microsoft Media Creation Tool através do Windows 7 pelo VM. (Se for uma coisa impossível não me julguem, como já disse, não tenho conhecimento nesse mundo de computadores). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, James S. disse:

Quero testar o Windows 10, mas não consigo instala-ló através de uma ISO do Windows 10 no ViurtalBox, já tentei várias vezes, mas como não tenho conhecimento, sempre da algo errado e eu nunca testei o Windows 10. Esses dias mexendo no internet vi em um vídeo no youtube o VirtualBox, baixei pra testar, baixei umas imagens ISO, consegui instalar e usar o Windows 7 nele, mas já uso o Windows 7 a muito tempo, queria mesmo testar o Windows 10.

 

Queria saber se é possível instalar o Windows 10 pela ferramenta da Microsoft Media Creation Tool através do Windows 7 pelo VM. (Se for uma coisa impossível não me julguem, como já disse, não tenho conhecimento nesse mundo de computadores). 

Dá sim só que não sei como anda.o suporte do Virtual Box para Windows 10. Mas Provavelmente não terá maiores.problemas. Porém eu recomendaria que você utilizasse o VmWare Player. O download é Free para uso doméstico e tem uma virtualização bem mais sólida que o Virtual Box.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, mattaus disse:

Dá sim só que não sei como anda.o suporte do Virtual Box para Windows 10. Mas Provavelmente não terá maiores.problemas. Porém eu recomendaria que você utilizasse o VmWare Player. O download é Free para uso doméstico e tem uma virtualização bem mais sólida que o Virtual Box.

Obrigado por tirar minha dúvida amigo! Vou baixar esse VmWare player e testar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o seguinte: Baixei o VmWare Player e instalei o Windows 7. Dentro do sistema instalado, baixei a ferramenta da Microsoft, o Media Creation Tool. Tentei o instalar o Windows 10, parecia estar indo tudo bem, só que quando acaba todo o processo depois de tempos, me vem uma mensagem que meu processador não atende aos requisitos do Windows 10.

Isso aconteceu tanto no VmWare quanto no VirtualBox. Tentei mais de uma vez em cada um e mesmo assim todas as vezes recebi a mesma mensagem ao final da instalação.

 

Não sei se realmente meu processador não atende os requisitos do Windows 10 ou se tem a ver com  as máquinas virtuais.

 

Meu processador é um Intel Core i3 550 3.20GHz e pelo que vi nos requisitos do Windows 10, meu processador suportaria...

Acho que tem a ver com as maquinas virtuais terem sido projetadas para instalar diretamente a ISO de cada sistema e não dar suporte a instalação de um sistema dentro do outro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode baixar a ISO do Windows 10 pelo navegador através de um pequeno truque, veja este tutorial

https://postsinfo.blogspot.com/2017/04/baixar-windows-10-creators-update-via.html

adicionado 1 minuto depois

Muita gente instala o Windows 10 no VirtualBox inclusive para fazer tutoriais. Veja mais tutoriais no Youtube.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...