Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha pessoal, estou com um problema que esta me deixando PU@@, qualquer partida de diferentes jogos, em chamada com amigos, a internet da como se fosse um "tombo e levanta" que dura alguns segundos, dai volta. Mas quando eu estou assistindo, navegando na web isso não acontece. Na internet antiga que tinha isso não acontecia.

Minha internet atual: É de um provedor de meu município, VeloTurbo, plano de 10Mbits via vibra óptica. 

Minha internet antiga: Da OI, plano 2Mbits, via ADSL.

Espero que alguem possa me ajudar, obrigado ^_^.

Postado

Olá...

Tente adicionar o servidor DNS.:

1-  Servidor DNS preferencial.: 8.8.8.8

Servidor DNS alternativo.: 8.8.4.4

Se resolver, ótimo....

Eu uso o que esta na imagem a baixo...

E até...

Dans.png

Postado
5 horas atrás, Ericson Arthur disse:

Olá, já tentei usar este DNS, mas não adiantou nada.

Na configuração do DHCP,,, aumento o Tempo de Uso do Endereço...
E o tempo em que o servidor DHCP fica renovando o seu IP...

Postado

@Ericson Arthur Olá...

Então veja.:

1- Filtro de linhas: Ex.: Goo...

Obs.: Caso esteja usando esses filtros, retire e deixe sem eles.

2- Roteador com problema no Firmware. Para que serve. Ex.: Youtube.

OBs.: Atualize o Firmware de seu roteador. Pode ser que essa firmware esteja com defeito.

3- Teste com outro roteador.

Obs.: Caso o problema esteja apenas nesse roteador, informe e entregue para operadora e peça outros para substituir.

Caso ainda não consiga solucionar, conte todos esse problema com a NET, para que os técnico veja onde esta o ERRO...

Espero ter ajudado e até...

Postado

Bom dia 

Quando esse "erro" ocorre, chegou a ver se a Wi Fi ou a rede desativa por alguns segundos e volta ?

O que pode fazer é deixar pingando e quando ocorrer o erro verificar se não perdeu pacotes 

Pode usar ping www.google.com.br -t   (fica pingando infinitamente).

Pensei em 3 possibilidades 

Router o cabo de rede caso use por cabeado e algo com os drivers.

Postado

Bom Dia @LuisFGH

Deixei realizando ping, e a cada algum tempo da perda de pacote, 1 ou 2 seguidas, e volta a dar ping novamente. O modem da rede é um modem PON ( vibra óptica ) é é necessário do usuário e senha para autenticar no roteador. Que é fornecido pelo provedor.

Postado

Usa WI Fi ou cabeada ?

Se for para jogos, tenta usar a cabeada, Wi fi é muito suscetível interferência.

Tenho 50mb fibra e dependendo do uso de outros aparelhos fico com ping de 999 na WI Fi de vez em quando.

Uma opção seria a troca do modem e a config para ele como router. 

Postado
1 hora atrás, LuisFGH disse:

Usa WI Fi ou cabeada ?

Se for para jogos, tenta usar a cabeada, Wi fi é muito suscetível interferência.

Tenho 50mb fibra e dependendo do uso de outros aparelhos fico com ping de 999 na WI Fi de vez em quando.

Uma opção seria a troca do modem e a config para ele como router. 

Uso Internet Via Cabo, do Roteador até o PC, O Cabo vai junto com a rede elétrica em certas partes, pois o PC fica em outro comodo, pode ser interferência da energia elétrica?

Postado

É bem possível, poderia, só para teste, passar um cabo novo direto do modem para o PC, sem passar por dentro da parede.

Já tentou usar um outro equipamento (note ou outro pc no mesmo cabo de rede) e ver se perde pacote ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!