Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me bati com um problema no meu TCC, daí gostaria de saber se existe algum método ou componente que me permita reduzir a corrente antes de passar por multiplexadores. Por exemplo, chegariam 2A, eu reduziria para 200mA e depois que passe pelo multiplexador eu recuperaria a corrente.

OBS: É necessário que a tensão não se altere

Postado
16 minutos atrás, mxjones disse:

Me bati com um problema no meu TCC, daí gostaria de saber se existe algum método ou componente que me permita reduzir a corrente antes de passar por multiplexadores. Por exemplo, chegariam 2A, eu reduziria para 200mA e depois que passe pelo multiplexador eu recuperaria a corrente.

OBS: É necessário que a tensão não se altere

Da maneira que você diz, não tem jeito. Mas tem outras formas de manter o sinal. 

Explique melhor:

De onde vem os dois amperes? 

Para onde vão? 

Com que tipo de sinal está trabalhando? 

Qual a tensão? 

O porque do multiplexador, tem vários tipos de sinal aí? 

De que se trata seu projeto? 

Postado

Acho que entendi 

Procure acionar base de transistores com os multiplexadores de 200mA. 

image.png.d016d3768d175834bcc43279fd28892b.png

Um transistor destes amplifica qualquer corrente que circule na base em no mínimo 30 vezes.

200mA virariam no mínimo 6 amperes. 

Transistores BD140 e BD139 irão garantir pelo menos 3 amperes.  

Postado

É só dimensionar um resistor shunt que divida a corrente de 2 A para 200 mA na carga, com uma tensão fixa de 5 V F5Rua4D.gif:

rktSu2m.gif

Depois amplifique a corrente com um circuito do tipo postado pelo @albert_emule.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!