Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Tognin

HTML Caminhos em desenvolvimento de sites

Recommended Posts

Olá a todos. Dei uma procurada em outros tópicos mas não encontrei coisas mais específicas às quais eu procuro. Se houver, já peço desculpas pela redundância em abrir este tópico.

 

Bom, o caso é o seguinte: comecei agora a estudar desenvolvimento para web com alguns cursos online. No momento não tenho condições de realizar cursos presenciais.

Minha intenção é começar a exercer a atividade criando alguns sites a conhecidos meus que têm negócios próprios, assim ajudando-os com a divulgação de seus produtos/serviços, e também me servindo de experiência e começando a formar um portfólio pra mim.

 

Por enquanto, meu conhecimento é apenas superficial a respeito de HTML, CSS, JS, algumas linguagens de programação, um pouquinho em back end (SQL, bancos de dados...), enfim, tudo muito básico. O meu foco com tudo isso é poder criar sites bonitos e responsivos, que funcionem bem em desktops e smartphones.

 

O que gostaria da comunidade é um parecer a respeito dos caminhos a seguir, desde do que focar agora (UX, design, back end, etc), mas também como sustentar um negócio (assim, como vender meu peixe, sabe?), identificar possíveis clientes, fazer contato, como oferecer meus serviços... Sei que aprender o básico de programação vem antes disso, mas já quero ir me estruturando quanto a fazer disso um negócio próprio.

Também quero saber da experiência de pessoas que já estão nesse ramo.

 

Por enquanto é isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tognin Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Bem, você já começou de forma certa, em aprender o básico primeiro,  desenvolver alguns sites para conhecidos e etc..  assim você fazer um site para você, para poder ter um portfólio.

 

13 minutos atrás, Rafael Tognin disse:

mas também como sustentar um negócio (assim, como vender meu peixe, sabe?), identificar possíveis clientes, fazer contato, como oferecer meus serviços...

Eu diria para você não por a carroça na frente dos bois. Primeiro pegue a experiência de desenvolver algo tenha algo a mostrar.

Tendo algo, você pode "vender seu peixe", divulgando,  mostrando os sites que fez dos seus conhecidos.. e etc.

 

Sobre o desenvolvimento de sites bonitos e profissionais,  existem diversos frameworks bons que podes utilizar, que agilizam bastante o desenvolvimento, como o bootstrap, que é um framwork client side, também podes usar frameworks server side como code inigter ou semelhante, além de CMS como worpress, joomla..

 

Isso são ferramentas que são uma mão na roda.  

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta, e pelas dicas de frameworks que você me deu.

 

Vi muitas ofertas de cursos sobre Bootstrap e Wordpress, acredito que me serão úteis estudar um pouco mais à frente.

Os cursos que adquiri (da Udemy) são:

 

- Desenvolvedor web (tópicos tanto em front como em back end)

- Design de Interface

- Fundamentos do Ethical Hacking (esse na verdade mais pra focar na segurança de meus próprios sites e também por curiosidade pessoal mesmo)

 

Há algum outro assunto que seria mais interessante estudar agora no início?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tognin Sinceramente?

 Não se apegue a cursos.  Todos eles que você faz, pagos ou não,  tem bastante informação pela internet, seja video aula no youtube...  livros.. e etc..

 

Eu por exemplo, Quando entrei na faculdade de ADS, sabia só básico do básico de html e php.  AO concluir a faculdade, já sabia o intermediário, já que ela não pode ensinar tudo. Só fui realmente aprender a fundo o desenvolvimento web estudando por fora, por minha conta lendo livros, vendo video aulas, exercitando e etc.. 

Nunca fiz nenhum curso de programação e nem nada tão direcionado assim e consigo desenvolver com facilidade. Mas tudo isso depende bastante da sua curva de aprendizado. Podes levar menos ou mais tempo para aprender... tudo depende só de você!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×