Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações caríssimos.

Essa semana eu recebi de um cliente um notebook com o Windows 10, 32 bits instalado. Ele pediu para eu formatar e instalar um Windows (versão mínima 7) só que 64 bits.

Eu tenho disponível para instalação apenas as versões do Windows 7 64 bits.

O problema é que o teclado do notebook está com um problema onde várias teclas não funcionam dentre elas o ENTER e as DIRECIONAIS cima e baixo. Para poder usar o teclado eu preciso plugar um USB, mas ai que vem o problema, o teclado USB NÃO é reconhecido dentro da BIOS pra poder ativar dispositivos USB dentro da BIOS eu preciso ativar uma opção específica. Só que eu não tenho como ativar essa opção porque o teclado original do notebook não me permite acessar e configurar.

Eu preciso de uma orientação se é possível ativar USB na bios previamente pelo CMD ou se existe outra forma de ativar a opção.

Vale avisar que o mouse também não é reconhecido.

Fico no aguardo. Atenciosamente.

EDIT 1:

SEGUEM AS CONFIGURAÇÕES:
Notebook Samsung
Processador Intel(R) Core (TM) i3-2310M CPU @ 2.10GHz 2.10GHz
Memória: 2.00 GB
Sistema Operacional 32bits com processador base para x64.
Sistema Operacional Windows 10 Pro
Modelo do Aparelho: NP300E4A-BD3BR

Postado

Meu notebook, um Sony Vaio, não tem esse papo de habilitar nada, é espetar e reconhece no ato, coloco pen drive, hd externo e tudo funciona, nunca ativei nada, nem tem esse recurso.

Esse notebook não em teclado númerico dedicado? Se tiver você tem dois "enter" como o meu...acho uma besteira ficar perguntando configuração ou dados do computador, mas nesse caso, seria interessante você informar o modelo e o fabricante, isso porque cada note tem uma particularidade diferente do outro....isso deve facilitar para quem sabe o motivo ou o que pode contribuir para a solução.

Postado
23 horas atrás, misterjohn disse:

Meu notebook, um Sony Vaio, não tem esse papo de habilitar nada, é espetar e reconhece no ato, coloco pendrive, hd externo e tudo funciona, nunca ativei nada, nem tem esse recurso.

Esse notebook não em teclado númerico dedicado? Se tiver você tem dois "enter" como o meu...acho uma besteira ficar perguntando configuração ou dados do computador, mas nesse caso, seria interessante você informar o modelo e o fabricante, isso porque cada note tem uma particularidade diferente do outro....isso deve facilitar para quem sabe o motivo ou o que pode contribuir para a solução.

Saudações.

Eu editei o tópico e coloquei as informações que você indicou, alguém ai sabe como ajudar?

Postado
2 horas atrás, Alex Red Line disse:

Desative ou ative o modo seguro UEFI, na tela da Cmos, e veja se resolve: https://www.tecmundo.com.br/tutorial/80590-desabilitar-opcao-boot-seguro-uefi-bios-computador.htm

P.S. Observações antes de instalar/formatar: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/dn898495(v=vs.85).aspx

Já tentei esse procedimento, porém a BIOS é antiga e não apresenta a opção UEFI.

Além disso tenho que ressaltar que eu não consigo navegar na BIOS porque o teclado não funciona, só funcionam as setas direcionais direita e esquerda e alguma letras, todo o restante não funciona. E o teclado USB não é reconhecido antes de entrar no Windows.

Portanto este tutorial que você me passou não serve pra minha situação, porque ele já começa me direcionando pra BIOS.

Postado

Desligue o Notebook 3/4 vezes pelo botão power para aparecer a interface do Modo seguro Windows, e veja se consegue navegar e consertar as coisas por lá, instalando um driver nativo do Windows ou externo compatível com esse teclado.

Já na interface Bios é só desabilitar o Secure Boot Mode usando as setas, e a tecla F10 para salvar, isso desabilitará o modo UEFI, liberando acesso a ativação do modo Bios Legacy, observou bem o primeiro link do tutorial? 

Se mesmo assim n conseguir navegar e usar a tecla F10 pra salvar configurações na tela da CMOS, setar o modo Bios Legacy, ou usar o disco de instalação do Windows para corrigir/formatar, não tem jeito a não ser comprar um teclado compatível (part number igual ao original) do modelo do notebook e tentar novamente. Isso se o circuito do teclado não estiver em curto.

Já vou adiantando que o problema pode não ser teclado, e se teu cliente instalou esse W10 no modo errado, e pior, não é original, o Boot vai travar geral para novas instalações, e acesso pelo teclado, aí só "limpando" esse HD em outra máquina, ou resetando Bios, se o teclado permitir navegar, e esse procedimento funcionar.

Consulte suporte e Faq do fabricante: https://www.samsung.com/br/support/model/NP300E4A-BD3BR/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!