Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotear internet para andar superior de sobrado


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou precisando de ajuda...moro em um sobrado, fico na parte de baixo e meus pais na parte de cima da casa. Atualmente tenho o combo da NET e gostaria de rotear a internet para a parte superior da casa, para então meus pais poderem utiliza-la também. Já tentamos o repetidor de sinal e nada...a casa é bem grande então acaba não chegando quase sinal algum por lá. O que vocês me indicariam fazer nesse caso? Já até tentei um novo contrato apenas de internet com a NET, mas me informaram que não é possível ter 2 cabeamentos em 1 mesmo endereço :( O que posso fazer?

Desde já muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ideal seria lançar um cabo de rede do seu roteador até um ponto fixo na casa dos seus pais e lá configurar um roteador como Acess Point...

Realizando este procedimento, as chances de te trazer problemas futuros caem a quase 0. :P (instabilidade)

Segue o link do passo a passo, referente a um roteador D-Link tradicional:
https://www.dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dir-809_ax_access_point.pdf


Espero ter ajudado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje existe muitos repetidores de WiFi que você pode ir alocando em varios pontos da sua casa e expandido sua rede com apenas um botão ele se auto configura. Existe equipamentos com grande cobertura de area de até mesmo 2km direcional e existe antenas por exemplo UBIQUITI que atende uma demanda gigantesca e uma area de até 500 metros com paredes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2018 às 23:16, AlexNew disse:

Existe equipamentos com grande cobertura de area de até mesmo 2km direcional e existe antenas por exemplo UBIQUITI que atende uma demanda gigantesca e uma area de até 500 metros com paredes.

Acredito que não seria viável por causa do alto custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!