Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador AMD (AM3, TPD: 95w)comprar. Tentar jogar Resident Evil 2 Remake


Posts recomendados

Bom, povo 'Hacker'.

A história é a seguinte: Eu sou fãzaço de Resident Evil, principalmente o 2, pelo que conheci a série (e obviamente pra mim) é o MELHOR!! :tw_grimace:

E, após décadas de apelos de fá, como vocês sabem, a Capcom lançará o seu tão aguardado Remake - e pelo visto está esplêndido (só pecou por colocar câmera em cima do ombro, estilo o 4, deveria ser um Remake MESMO, tipo o do 1, mas enfim...).

 

Com isso estou vendo para dar um modesto upgrade no meu PC, contudo, com extrema restrição orçamentária (visto que estou pra casar, montar uma casa, etc).

Pela restrição orçamentária, não trocarei a placa-mãe, trocarei a placa de vídeo (atual é Radeon HD 6770 1Gb) e o processador, pois já tenho 8Gb RAM

Já comprei a RX 550 2Gb, que é a que mais se aproxima dos Requisitos mínimos para jogá-lo.

 

Agora falta o processador...

Eu descobri com a ajuda da galera que a minha MoBo não suporta os Phenom II X6 1100t e 1090t (os últimos com soquete AM3), devido a uma questão de um 'lance' aí de tensão do processador, ou algo assim, o tal TPD, pois ela minha é Rev2.3. Suporta até o X6 1055t, mas modelo de 95w!

Só que, ele tem menos de 3Ghz de clock. Tem 2,8Ghz! E por umas pesquisas que fiz, entre clock e quantidade de núcleos, fique com o clock. Pois o clock é quantas tarefas ele consegue fazer em um segundo, e quantidade de núcleos é quantos 'braços' ele tem para fazer as tarefas, sendo que, não necessariamente, um 1055t de 6 núcleos e o clock de 2,8Ghz , terá uma "capacidade total de trabalho" de 6 x 2,8 = 16,8GHz, contra um X4 945, com 4 núcleos e clock de 3,0GHz com "capacidade total de trabalho" de 4 x 3 = 12GHz. Pois, além de ter mais 'braços' para trabalhar, o 'cérebro' precisa também, organizar o quê cada um dos 'braços' irá fazer. Com isso, maior quantidade de núcleos, não implica neceasariamente numa maior capacidade de processamento diante de outro com menor quantidade de núcleos, mas um clock maior!

Com isso, gente, finalmente, peço a ajuda de vocês para escolher dentre os elegíveis para mina placa-mãe, uma ajuda para escolher entre um de X4 com clock de 3,0GHz ou um X6 de clock de 2,8GHz?

 

Estes são os elegíveis:

image.thumb.png.4342dd3a5f3e5306dbc243d4aaf4673e.png

 

 

 

Agradeço a atenção e ajuda de todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, amado.da.monica disse:

Com isso, maior quantidade de núcleos, não implica neceasariamente numa maior capacidade de processamento diante de outro com menor quantidade de núcleos, mas um clock maior!

Esta premissa seria válida se você estivesse comparando arquiteturas diferentes (Zen com K10). Como os dois são da mesma arquitetura (K10), então a premissa é inválida e, a maior quantidade de cores resultará, sim, em maior desempenho. O ganho de desempenho do 1055t para o 945, em aplicações multicore, chega a 45%. E, acredito eu, que o remake do jogo se aproveitará disto. Assim, mesmo com clock menor, o 1055t terá maior desempenho que o 945. Mas, mesmo o 1055t está abaixo do mínimo recomendado para o jogo (FX-6300). Então, até o lançamento do jogo e testes efetivos, não tem como garantir que funcionará com um Phenom. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Kleber Peters disse:

. Assim, mesmo com clock menor, o 1055t terá maior desempenho que o 945. Mas, mesmo o 1055t está abaixo do mínimo recomendado para o jogo (FX-6300).

 

Abaixo por quê? Quantidade de núcleos? Mas ele tem 6 também, como o 1055t. Mas o Clock, aí sim, é abaixo.

17 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Então, até o lançamento do jogo e testes efetivos, não tem como garantir que funcionará com um Phenom.

 OU seja, tem que esperar pra ver, néh?

Mas, sendo um processador 'antigo', o Phenom, será que alguém testará ele? Porque comprar e não funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, amado.da.monica disse:

Abaixo por quê?

Bom, não funciona como no SuperTrunfo. Podem ter o mesmo número de núcleos e o mesmo clock, mas com arquiteturas diferentes terão desempenho diferente. Qualquer Phenom tem desempenho menor que o FX-6300, por menor que seja a margem. Talvez a única exceção seja o 1100T, que empata. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a engine, não sei.
Mas de resto, na teoria sim.

 

Porém, é possível fazer overclock no Phenom II X6 1055T também, só que pelo base clock nesse caso.
Se o chip for muito bom, é possível atingir até 3.7 GHz nele sem a necessidade de ajustar a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!