Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Sou novo por aqui, então não estranhem minha pergunta pois ainda sou leigo sobre esses assunto.

Ontem, a Eletropaulo realizou uma manutenção de emergência na rede de energia do meu bairro. A luz, de inicio caiu e rapidamente voltou, como meu PC estava ligado diretamente na tomada, ao retornar a luz, houve uma "pane" e parece que explodiu meu "PC". Pra ser sincero ele pegou um "foguinho" e soltou fumaça logo em seguida. Logo em seguida, a luz retomou a cair e voltou, tentei ligar mais um de meus computadores na tomada e ele mais uma vez explodiu, soltando muita fumaça. (me julguem de burro por não esperar ao menos uma hora pra tentar religar novamente). Pesquisando pela internet, vi que o problema de inicio pode ter sido apenas na Fonte. 

Quando acontece este tipo de problema, é um curto somente na fonte? Trocando a fonte e religando na tomada o computador volta a pegar normalmente?

Alguém sabe algo a respeito? O que devo fazer? 

Desde já agradecido!

Postado

De todo modo pode pedir ressarcimento do dano à Eletropaulo. Informe-se sobre o procedimento no site da empresa.

É importante usar um filtro de linha de boa qualidade (ex. Clamper) para proteger a fonte.

• Curtir 1
Postado

@BilliMendy Não tem fonte decente de 150$.

Pede o ressarcimento por dano a empresa elétrica de sua região e compra uma CX450 da corsair.

Se sua fonte estragou é porque é ruim, colocar outra ruim vai acontecer o mesmo, só que pode até acontecer pior, levar seu pc inteiro ou algo dele.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!