Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera boa noite pra nós , então estou passando por um problema muito sério com meu PC AMD fx8120 placa-mãe m5a88-m 8gb de ram 

Ontem meu PC desligou um monte de vezes e fui verificar se era temperatura e não era até que resolvi desmontar o PC todo e quando fui tirar o cabo 4 pinos do processador está grudado no socket forcei pra tirar e saiu só que o socket da fonte estava derretido no socket da placa removi todo o plástico queimado e colocou o outro socket da fonte pois minha fonte tem 2x 4 socket 12v  só que minha máquina continua desligando só que eu coloquei uma fonte genérica no lugar e o PC ficou normal e o socket estou com medo de voltar a fonte e acabar ferrando meu PC só lembrando minha fonte e uma Empire 500w reais não e uma fonte ruim para meu setup o que vcs acham que devo fazer não posso trocar a fonte de imediato agradeço a todos e Tmj 

Postado

@Jeferson teixeira

Tem dois problemas aí: uma CPU que puxa muita energia + uma placa-mãe com uma limitação.. ATX 4 pinos, pra um FX Octa-Core é complicado.. Muita corrente, pra pouco cabo..

Você olhou o conector da placa, pra ver se estava danificado, internamente? Se estiver, e deve estar, cedo ou tarde, a outra metade do conector vai acabar da mesma forma..

Postado
  Em 13/09/2018 às 02:37, Elder Nauvirth disse:

@Jeferson teixeira A fonte é ruim sim, e se engana se disser o contrário.

A melhor opção é sim trocar a fonte de imediato e para uma que não ocorra o mesmo que aconteceu, no caso você pode migrar para uma CX450 da corsair que não vai derreter no conector eps da mobo.

Expandir  

Sim já estou providenciando outra fonte por hora vou deixar meu PC desligado obrigado

adicionado 1 minuto depois
  Em 13/09/2018 às 03:17, Telmo Chaise disse:

Olá

Verifique o teste de Clube do Hardware desta fonte e tire suas dúvidas.

Expandir  

Sim eu li esse tópico umas 2x não vi onde a fonte e ruim não e boa mas também não e uma dr hawnk da vida kkkkk mas já estou trocando irei pegar uma cs700 para UPS futuros obrigado

adicionado 4 minutos depois
  Em 13/09/2018 às 14:54, RS Faria disse:

@Jeferson teixeira

Tem dois problemas aí: uma CPU que puxa muita energia + uma placa-mãe com uma limitação.. ATX 4 pinos, pra um FX Octa-Core é complicado.. Muita corrente, pra pouco cabo..

Você olhou o conector da placa, pra ver se estava danificado, internamente? Se estiver, e deve estar, cedo ou tarde, a outra metade do conector vai acabar da mesma forma..

Expandir  

Sim olhei não está danificando nem com mal contato testei com outra fonte e a máquina permaneceu funcionamento perfeitamente já estou providenciando outra fonte uma cs700  

adicionado 5 minutos depois

Aos amigo aqui do fórum vou colocar meu caso como resolvido irei trocar a fonte e o conector de 4pinos da placa-mãe 

Postado
  Em 13/09/2018 às 16:05, Telmo Chaise disse:

Olá.

Comprar uma fonte de 700 W para uma config que no máximo consome 300 W é desperdício de dinheiro.

Mesmo que faça upgrade no futuro é muito exagerado.

Expandir  

Sim amigo irei aproveitar uma oportunidade aqui que me apareceu pois não posso perder um amigo está com essa fonte parada pois desmontou seu setup e por esse motivo ele vai me passar a fonte 200 pila

Postado
  Em 13/09/2018 às 16:09, Jeferson teixeira disse:

Sim amigo irei aproveitar uma oportunidade aqui que me apareceu pois não posso perder um amigo está com essa fonte parada pois desmontou seu setup e por esse motivo ele vai me passar a fonte 200 pila

Expandir  

700W é realmente jogar dinheiro fora, pois seu pc não consome tudo isso.

Porém, visto que seu amigo vai lhe passar por 200$, é um negócio até que bom.

Veja com ele se a fonte foi usada em estabilizador, módulo isolador e nobreak sem senoidal puro, se a resposta para algum desses for, SIM, então a fonte não presta mais, mesmo sendo de 700W, esses equipamentos acaba com a fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!