Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Não Salva As Configurações Da BIOS


JenxJoan

Posts recomendados

Olá, pessoal!
Estou com um problema e não sei como resolvê-lo.
Meu PC não liga mais de primeira, todo dia tenho que por a data, o windows só inicia normalmente depois de algumas tentativas - depois de reiniciar algumas vezes - e ele só permanece ligado quando estou jogando, caso o contrário ele desliga sozinho ou dá tela azul.
Há alguns dias descobri como mantê-lo ligado. Preciso deixar um vídeo longo passando no youtube em outra janela, que faz com que o processador atue em 100%. Caso eu pause o vídeo alguns minutos, ele dá tela azul ou desliga - quero dizer, a imagem some, o computador continua ligado e o LED do HD desliga.

Me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

 

Quanto ao erro que tem que por a data quando liga a causa pode estar relacionado a bateria da Bios na sua placa-mãe que descarregou e não salva mais as configurações.

Para corrigir basta trocar a bateria.

 

Quanto ao restante do problema (desligamento, tela azul) pode ser por N fatores.

 

Qual a configuração completa do PC ?

 

Tem que verificar se a tua fonte é de fabricante confiável (não genérica), verificar as temperaturas do sistema  e por fim o restante do hardware (Memória,HD).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nesse caso, o defeito pode ser na tua placa-mãe.

 

Te daria duas sugestões

 

Se possível fazer o teste com outra fonte e monitorar a temperatura do processador.

 

Quando dá tela azul, chega a mostrar uma descrição do erro ?

 

Com esse descrição poderíamos localizar a falha (ainda faltaria testar a memória e o HD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a mensagem só diz que deu erro e que irá reiniciar computador. 
O meu processador fica em 50°C e quando estou jogando vai a 60°.
Uma vez eu tirei uma memória e computador ligou normalmente, mas eu não deixei assim para ver se desligaria depois. Mais tarde fui fazer o mesmo procedimento e já não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!