Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet instável no cabo mas não no WIFI.


Ir à solução Resolvido por LuisOPsum,

Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Eu trabalho na recepção de uma pequena empresa. Temos dois computadores de mesa, nós usamos uma switch para nos conectarmos a internet.

Esse dias tivemos que trocar o HD mas continuei usando o mesmo SO. Comecei a ter um problema muito chato no meu PC, minha net fica a todo momento caindo, mas isso é só no meu PC no outro continua de boa, ela entra em um site e depois cai novamente. Enfim, já troquei os cabos, troquei a switch, verifiquei os drivers e nada de dar certo, vi se tinha alguma sujeira na entrada da switch ou do meu PC e tava tudo ok. Resolvi testar um adaptador de WIFI que tenho aqui e parece que resolveu o problema, mas não quero ficar com essa opção porque reduziu em muito a velocidade (No cabo puxava 80-90 megas de download agora só puxa 40 megas).

 

 

Configurações do PC:

 

Sistema operacional:  Microsoft Windows 10 Pro

placa-mãe: Asus P8H61-M LX2 R2.0  (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Tipo de processador: QuadCore Intel Core i5-3330, 3100 MHz (31 x 100)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá...

Eu já respondi no fórum para outros usuários sobre esse mesmo problema.

 

O problema de seu computador, e a falta de atualização do drive de rede wifi para a placa de rede de seu computador. Por isso, a Net WIFI cai.

 

 Em alguns casos de notebooks ou Desktop: Se tiver o drive de sua placa de rede atualizado no site do fabricante para Windows 10, você baixa, instala e usa, pois vai resolver o problema de NET que cai. Agora caso não tenha esse drive de sua placa de rede para o Windows 10, você tem ainda, duas opções dependendo de sua escolha.:

 

1- Comprar uma placa de rede wifi que tenha o drive para windows 1o e suporte o seu aparelho "desktop ou notebook". Como o amigo acima mencionou.

 

2- Instale outro sistema operacional como Windows 9,8 ou 7. ou Linux.

 

Garanto que a pois tentar qualquer umas das opções. Seu problema será solucionado.

Espero ter ajudado e até...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ciro-mota disse:

Trocou de HD mas continuou utilizando o mesmo S.O? Não entendi este detalhe. Foi feito uma imagem do sistema anterior para repor posteriormente ou era apenas um HD slave que foi substituído?

 

Este segundo ponto não tem relação direta com rede.

Eu utilizava o Windows 10 em um HD e nunca tive problemas, tive que substituir esse HD por outro e instalei novamente o Windows 10, não fiz nenhuma imagem, instalei do zero nesse novo HD. Só que ficou com esse problema. Já fiz todas a atualizações possíveis de drivers e nada de resolver o problema.

adicionado 2 minutos depois

@LuisOPsum

1 hora atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

Eu já respondi no fórum para outros usuários sobre esse mesmo problema.

 

O problema de seu computador, e a falta de atualização do drive de rede wifi para a placa de rede de seu computador. Por isso, a Net WIFI cai.

 

 Em alguns casos de notebooks ou Desktop: Se tiver o drive de sua placa de rede atualizado no site do fabricante para Windows 10, você baixa, instala e usa, pois vai resolver o problema de NET que cai. Agora caso não tenha esse drive de sua placa de rede para o Windows 10, você tem ainda, duas opções dependendo de sua escolha.:

 

1- Comprar uma placa de rede wifi que tenha o drive para windows 1o e suporte o seu aparelho "desktop ou notebook". Como o amigo acima mencionou.

 

2- Instale outro sistema operacional como Windows 9,8 ou 7. ou Linux.

 

Garanto que a pois tentar qualquer umas das opções. Seu problema será solucionado.

Espero ter ajudado e até...

 

Parece uma boa opção. Mas não entendo porque funcionava perfeitamente no Windows 10 e agora não funciona mais direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Não sei ao certo, e que cada um, diz suas histórias, quando se fala que a NET wifi, caia quando estava usado o windows 10. Depois de ter baixar a atualização da placa de rede dependendo do computador, este problema não mais aconteceu...

Por isso que eu deixei as opções, mas cabe a qualquer um seguir conforme ache...

Espero ter  ajudado e até... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

 

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

 

Poste uma imagem desta tela se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!